quinta-feira , 18 de abril de 2019
Home / Destaques / Sesap e Banco Mundial discutem investimentos na saúde no projeto Governo Cidadão
IMG000000000198683

Sesap e Banco Mundial discutem investimentos na saúde no projeto Governo Cidadão

Representantes da Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap) reuniram-se com o especialista sênior em saúde do Banco Mundial, Ezaú Pontes, para discutir o progresso das ações desenvolvidas na área da saúde, viabilizadas a partir dos recursos do empréstimo, e seus indicadores. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (9), na sede da Secretaria de Saúde.

De acordo com o secretário adjunto da pasta, Petrônio Spinelli, o encontro foi relevante para que o Banco Mundial pudesse avaliar os avanços obtidos, possibilitando a discussão sobre os ajustes necessários nos projetos. “Foi promovido um importante diálogo que podem aprimorar e impactar positivamente na assistência”, apontou.

A Gerente do Governo Cidadão na Sesap, Ana Petta, ressaltou que durante a reunião ficou clara a integração da equipe para a definição de aspectos essenciais na execução das obras. “O projeto está em plena implementação e é de fundamental importância a participação da gestão da Sesap na discussão dos indicadores, pois são eles que irão refletir, de fato, no que o projeto deixa para a população do estado”.

Também participaram da reunião a subsecretária de Planejamento e Gestão, Márcia Lucas, e equipe técnica da pasta.

Missão do Banco Mundial

O Governo do Estado e o projeto Governo Cidadão estão recebendo, durante toda a semana, a primeira missão do Banco Mundial desta gestão, que visa discutir a reestruturação do projeto viabilizado com recursos do acordo de empréstimo, e acompanhar a execução do trabalho em prol da sustentabilidade das mais de 500 obras ao redor do Estado.

 

Assecom/Sesap