quarta-feira , 21 de agosto de 2019
Home / Destaques / Servidores do RN deixam de receber atrasados com recursos dos royalties
aldemir freire secretário planejamento

Servidores do RN deixam de receber atrasados com recursos dos royalties

O pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos do Rio Grande do Norte continua longe das prioridades do Governo do Estado. A equipe econômica suspendeu a intenção de realizar a operação de antecipação de receitas dos royalties do petróleo e gás natural, que era tida até abril, quando o leilão foi “deserto”, como uma forma de obter arrecadação extraordinária para o pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos, ativos e inativos.

Para o secretário estadual de Planejamento e das Finanças, economista José Aldemir Freire a queda do Fundo de Participação do Estado provocou essa situação, por conta da perda de R$ 20 milhões desse Fundo, se comparado a junho do ano passado. Para os meses de julho e de  agosto a previsão é que não haverá recuperação dessa receita.

O secretário adianta que enquanto não houver recuperação do FPE continuará suspensa a operação de antecipação dos royalties, porque além de perder no FPE, perder no royalties também, vai se ter dificuldade de pagar a folha salarial do mês ”.