Sérgio Oliveira – ABC e América, igual a decepção.

Quando o assunto é Copa do Nordeste, juntando com o Campeonato Brasileiro, podemos somar assim: ABC e América, igual a decepção. Os dois, bem juntinhos, foram eliminados das disputas da Copa do Nordeste sem conseguir sequer passar da primeira fase. O alvinegro já entrou na última rodada desclassificado e, mesmo assim, conseguiu piorar a situação ao ser goleado pelo Campinense, 4 a 0. Já o alvirrubro, que não dependia mais só do seu resultado, não fez sua parte ao ficar no empate, 1 a 1, com o Coruripe em plena Arena das Dunas. No geral o quadro preocupa, já que os dois potiguares estão em decadência no Campeonato Brasileiro, caindo para a Série C, sem conseguir reagir para sair, e agora também decepcionam seus torcedores na Copa do Nordeste. Olhando o cenário, não observamos nenhum gesto que nos leve a acreditar em dias melhores e, com isso, fica a dúvida se a dupla conseguirá ou não evitar o rebaixamento para a quarta divisão do futebol nacional.  

TUDO FAVORECEU AO ALVIRRUBRO

Além do fato de haver feito sua parte, isso se configura no mais importante, o Potiguar ainda contou com o fator sorte ao final da terceira rodada da Copa RN. Os resultados lhes favoreceram em todos os aspectos. Aqui estou incluindo a disputa pela vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.

Além de avançar na classificação no returno do estadual, agora é o vice-líder com a mesma pontuação do líder ABC, 07 para cada lado, o Time Macho também disparou na liderança pela vaga na Série D. Subiu e se isolou nos 21 pontos. Quadro altamente favorável, principalmente depois do anúncio de que o Rio Grande do Norte terá duas vagas na competição nacional.

 

MUDANÇA

O Baraúnas vive uma semana intensa de mudanças. A principal delas, sem dúvida, a troca de treinadores, com a saída de Givanildo Sares, assumindo o cargo o então auxiliar, Agnaldo Fidelis. Será a primeira experiência de Agnaldo como treinador e, não tem nada a perder, já que o barco vem a deriva, faz tempo. Pelo contrário, se conseguir arrumar o time, muito difícil mas não impossível, pode firmar seu nome. Coisas do futebol.

BARRETÃO

O time do ASSU não tem dado moleza pra ninguém e, em lugar nenhum. Depois de somar um ponto contra o Baraúnas em Mossoró e derrotar o América em seus domínios, foi até Ceará-Mirim e arrancou o empate, 1 a 1, contra o Globo. Nesse momento, em relação a Série D do brasileirão, ameaça a vaga que parecia certa para o próprio Globo. E foi confronto direto, um daqueles jogos, principalmente para quem tem o mando de campo, chamado de seis pontos.

PACAEMBU

Em território paulista Flamengo e Fluminense disputaram um dos mais tradicionais clássicos do futebol brasileiro, pelo Campeonato Carioca, no estádio Pacaembu. O confronto acabou empatado sem gols, zero a zero. Na tarde do domingo, 20.

JOVEM

O treinador Givanildo Sales, do Baraúnas, disse que seu time é muito jovem e, ainda sente a pressão de um clássico e as próprias cobranças que são feitas no jogo. Queixou-se mais uma vez de não ter opções fora de campo capaz de entrar e modificar a situação desfavorável da partida. Por fim, disse que permanece no cargo, mas se a diretoria entender diferente, ele sai sem problemas.

MERECIMENTO

Para o treinador Bira Lopes do Potiguar, seu time já faz por merecer a vaga na final do segundo turno. Lembrou o fato de não tomar gols a mais de 500 minutos e também não perder um jogo nas últimas rodadas do estadual, incluindo os jogos finais do turno anterior. Aliás, somando os dois turnos, o Potiguar sofreu apenas uma derrota.

VIDA que segue difícil para o São Paulo. Mais um jogo sem vitória, 1 a 1, com o Ituano.

A FORMULA 1 começa 2016 com acidentes e, críticas ao regulamento.

EM Mossoró bandidos trocam tiros e dizem que são torcedores de Potiguar e Baraúnas.

TORCEDOR de verdade vai ao estádio apoiar seu time, e não trocar tiros em praça pública.