Sem gols, ABC empata com o Confiança e torcedores brigam

Sem conseguir impor o ritmo mais agressivo no ataque como pediu seu treinador Geninho, durante os treinos da semana, o ABC não passou do empate sem gols, 0 a 0, com o Confiança-SE. O jogo aconteceu na noite deste sábado, 11, quando, em pleno Frasqueirão em Natal-RN, o alvinegro não conseguiu superar o penúltimo colocado do grupo A.

Nem mesmo as mudanças implementadas pelo técnico alvinegro, ainda no primeiro tempo, foram suficiente para o time encontrar o caminho do gol e da vitória. Sem pontuar com vitória, o ABC, em quatro jogos, chega a modesta soma de 4 pontos de 12 disputados, uma média negativa de um ponto por jogo.

Na próxima rodada o representante potiguar viaja para enfrentar um dos líderes do grupo, o Fortaleza, na capital cearense dia 18. Já o Confiança atuará em Sergipe recebendo a visita do Remo que também empatou na rodada do sábado, 0 a 0, com o Botafogo-PB. “Temos que pontuar fora de casa”, disse o treinador Geninho em relação aos planos de classificação do ABC e seu próximo desafio.

 

Briga de torcidas envolvem até torcedores do América-RN

Enquanto dentro de campo ABC e Confiança faziam um jogo sem gols, do lado de fora do estádio a cena era pior. Torcedores do time sergipano entraram em confronto com torcedores do alvinegro sendo preciso a intervenção policial para tentar conter os brigões e proteger quem realmente estava no Frasqueirão apenas para assistir à partida.

Mesmo com a briga acontecendo fora do estádio, o campo não ficou imune as ações dos vândalos. Uma pedra arremessada do local da briga caiu no campo de jogo e foi entregue ao árbitro que, certamente, anotará em sua súmula e o time potiguar corre risco da perda do mando de campo.

AMÉRICA-RN – Mesmo o jogo não envolvendo em campo o principal rival do ABC, o time do América-RN, alguns dos seus torcedores foram ao Frasqueirão com o intuito de brigar. Cinco torcedores do alvirrubro, segundo informações atribuídas a Polícia Militar, foram identificados entre os sergipanos. Para evitar possíveis punições, a direção jurídica do ABC terá que provar que a pedra foi arremessada do lado de fora e seus responsáveis foram identificados.