Secretaria de Trânsito intensifica fiscalização de táxis clandestinos em Mossoró

A Secretaria Executiva de Trânsito intensifica o trabalho de fiscalização para coibir a atuação de táxis e mototáxis clandestinos que atuam em Mossoró. As ações estão sendo realizadas em toda a cidade.

De acordo com João Paulo Sales, chefe de Fiscalização, a atuação dos agentes é prioritária nas rotas de transporte coletivo.

A operação iniciou há duas semanas, com fiscalização nos dois extremos da cidade, com destaque para os bairros Abolição e Nova Vida. “Precisamos também da colaboração da população. Pedimos que não utilize o clandestino, procure veículos que estão em situação regular. Isso representa segurança para o passageiro”, orienta.

O condutor que for flagrado em atuação clandestina pode ser autuado por exercício irregular da profissão. A infração está prevista no Artigo 231, do Código de Trânsito Brasileiro, sobre transitar efetuando transporte remunerado de pessoas quando não licenciado para esse fim.

A multa é de R$ 130,16, com perda de 4 pontos na carteira. “Além da infração de trânsito, o motorista é conduzido à delegacia para lavratura de um TCO ( Termo Circunstanciado de Ocorrência)”, conclui João Paulo.