Secretaria de Segurança destaca que Mossoró tem maior aumento de violência no estado

O ano de 2016 tem sido de aumento nos índices de violência em Mossoró. Diante do crescimento das ocorrências e da sensação de insegurança, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) declara que planeja ações especiais voltadas para aumentar a segurança na cidade, porém, ressalta que é preciso planejamento e envolvimento de outros setores do Poder Público, sobretudo na área de educação.

“Após registrar queda de 17% na quantidade de homicídios ano passado, Mossoró é hoje o município que registrou maior aumento na violência no Estado em 2016. Em busca de reduzir os casos de violência, a Sesed planeja a implantação de ações como a Ronda Cidadã, entre outras, mas é preciso agir em outras frentes, reduzir o consumo de drogas, grande causadora da violência”, informa o 1º Tenente Christiano Couceiro, assessor de Comunicação Social da Sesed.

Este ano, Mossoró teve o mês de fevereiro mais violento dos últimos tempos e já contabiliza 68 homicídios, dos quais cinco ocorreram na segunda-feira, 21.

O 1º Tenente destaca ainda a mudança na comunicação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de analógica para digital como uma forma de aumentar a eficiência das ações policiais, pois muitos criminosos tem captado a frequência de rádio da polícia, o que possibilita fugir de operações, por exemplo.

Outra medida aguardada para a segurança no Rn é a realização de concurso público para mais de dois mil Policiais Militares (PMs), bombeiros e policiais civis.

“Sabemos que não basta só colocar polícia na rua, é preciso ocupar e oferecer educação de qualidade aos jovens. Bons resultados na área de Segurança carecem de ações integradas do Poder Público”, declara Christiano Couceiro.