terça-feira , 28 de janeiro de 2020
Home / Destaques / Secretaria de Saúde divulga próximas ações da Campanha Novembro Azul
novembro-azul

Secretaria de Saúde divulga próximas ações da Campanha Novembro Azul

Com o tema “Homens, um toque para você”, a Secretaria Municipal de Saúde divulga a programação alusiva a Campanha Novembro Azul para os próximos dias. As ações serão realizadas em diferentes pontos da cidade com o objetivo de alcançar um número maior de representantes do público masculino, que é alvo principal da campanha.

Nessa terça-feira, dia 19, das 8h às 12h, equipes da Unidade Básica de Saúde Chico Costa, estará na Feira do Vuco-Vuco, realizando uma série de serviços de saúde gratuitos para o público presente no local. Entre os serviços estão: Verificação de PA (Pressão Arterial), IMC, Glicemia Capilar, Busca Ativa Hanseníase/Tuberculose, Coleta de Sangue: PSA/Hanseníase, Imunização, Avaliar Pés Diabéticos, Formação de Grupo de Tabagismo, Formação de Grupo de Álcool e Drogas, Saúde Bucal.

Na quarta-feira, 20, as ações serão realizadas no Mercado Público Central, pela equipe do Centro Clínico Evangélico. A partir das 7h30, serão oferecidos os serviços de Verificação de PA (Pressão Arterial), IMC, Glicemia Capilar, Busca Ativa Hanseníase/Tuberculose, Coleta de Sangue: PSA/Hanseníase, Imunização, Avaliar Pés Diabéticos, Formação de Grupo de Tabagismo, Formação de Grupo de Álcool e Drogas, Saúde Bucal. A ação se estewnde até o meio-dia.

E na quinta-feira, 21, será a vez do público presente na Central de Abastecimento (COBAL), receberem atendimento da UBS Ildone Cavalcante, das 7h30 às 12h, com a realização dos serviços de Verificação de PA (Pressão Arterial), IMC, Glicemia Capilar, Busca Ativa Hanseníase/Tuberculose, Coleta de Sangue: PSA/Hanseníase, Imunização, Avaliar Pés Diabéticos, Formação de Grupo de Tabagismo, Formação de Grupo de Álcool e Drogas, Saúde Bucal.

De acordo com a Coordenação da Política do Homem , da Gerência Executiva  de Atenção Integral, a programação tem o intuito de chamar atenção sobre a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Próstata, e do cuidado integral com a saúde do homem.

A Coordenadora da Saúde do Homem, Gilvete Sá, lembra ainda que as inscrições para o Passeio Ciclístico que marca o encerramento da Campanha Novembro Azul em Mossoró, já está abertas, podendo ser realizadas de forma presencial na Secretaria Municipal de Saúde, no Centro administrativo, ou aos domingos durante a programação do Viva Rio Branco, ou no próprio dia do evento, a partir das 15h30 ao lado do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, ponto de partida do percurso. O Passeio Ciclístico do Novembro Azul acontece no dia 30 deste mês.

FacebookFacebook LikeTwitter