sábado , 16 de novembro de 2019
Home / Destaques / Secretaria da Segurança realiza operação envolvendo mais de quatro mil agentes
FOTO: Divulgação/SSPDS
FOTO: Divulgação/SSPDS

Secretaria da Segurança realiza operação envolvendo mais de quatro mil agentes

O jornal O POVO divulga, em sua edição de hoje (26), que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagrou a maior operação realizada no Ceará, com aproximadamente 4 mil (cerca de três mil só da PM) agentes da segurança pública. A operação aconteceu nesta sexta-feira, 25, em meio aos ataques relacionados a facções criminosas e foi denominada de “contra-ataque”.

A ação teve início a partir das 17 horas e se estendeu entre policiais militares, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Perícia Forense, Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), agentes de trânsito, Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Além das ações ostensivas, a operação também tem o intuito de cumprir mandados. Agentes penitenciários atuam à procura de foragidos e fazendo a fiscalização de apenados que utilizam a tornozeleira eletrônica.

Vários bairros de Fortaleza estão com ações de blitz.

O POVO Online não divulga os locais específicos por questões de segurança, mas presenciou forte aparato policial em diversos locais. Internautas também comentaram nas redes sociais sobre o policiamento em vias.

A reportagem é da jornalista Jéssyka Sisnando