sexta-feira , 19 de outubro de 2018
Home / Destaques / São Paulo vence Vasco e assume a liderança do Brasileirão
São Paulo vence Vasco e assume a liderança do Brasileirão
Agora, o Tricolor Paulista está em primeiro, com 35 pontos, um a mais que o Flamengo.

São Paulo vence Vasco e assume a liderança do Brasileirão

Na 17ª rodada, o São Paulo relembrou porque já levantou o caneco seis vezes e provou que segue firme entre os candidatos ao título. O Tricolor Paulista recebeu em casa o Vasco e tratou de mostrar cedo o tamanho da sede pelo lugar mais alto da classificação. Logo no primeiro minuto de partida, após bate-rebate na área, Rojas balançou a rede para os donos da casa.

Passada a pressão inicial da partida, o São Paulo esfriou e o Vasco começou a comandar as principais ações ofensivas da partida, mas sem muito sucesso. Apesar de uma melhora significativa de desempenho, o Gigante da Colina não conseguiu igualar o placar no primeiro tempo.

No segundo, no entanto, a ousadia cruzmaltina foi recompensada. Pikachu empatou aos nove minutos da segunda etapa. O jogo caminhava para um empate com gosto amargo para os paulistas, mas o Brasileirão é um campeonato que não deixa faltar emoção. Tréllez, que entrou no lugar de Diego Souza, deixou o dele de cabeça e decretou vitória do novo líder do Brasileirão. Final, São Paulo dois, Vasco um. Agora, o Tricolor Paulista está em primeiro, com 35 pontos, um a mais que o Flamengo.

Isso porque o time carioca tropeçou na rodada. Depois de empatarem no meio de semana pela Copa do Brasil, Grêmio e Flamengo se reencontraram em Porto Alegre para mais uma partida, desta vez pelo Brasileirão. O tricolor gaúcho poupou o time titular para o jogo da Libertadores no meio da semana, enquanto o Mengão entrou com alguns de seus titulares. Mas em casa, o Grêmio mostrou sua força. Com gols de Jael e Marinho, a equipe gaúcha brecou a arrancada do Rubro-negro e assumiu a terceira posição, enquanto o Fla caiu para o segundo lugar.

Respiro no duelo dos desesperados. Paraná e Ceará jogaram no Durival de Brito e deu Vozão, vitória por um a zero.

Apesar do gol de Pedro, artilheiro do campeonato, o Fluminense ficou só no empate com o Bahia: um a um. Mesmo placar de Vitória e Cruzeiro, que se enfrentaram no Barradão.

Um a um também foi o resultado entre Sport e Chapecoense. Pior para os pernambucanos, que chegaram a cinco jogos sem vencer.

Em três partidas, nada de gol. No Engenhão, Botafogo e Santos não saíram do zero a zero. O Fogão ainda balançou as redes, mas o gol foi anulado de maneira polêmica pela arbitragem.

Corinthians e Atlético Paranaense foi outra partida em que as torcidas não gritaram gol, assim como no duelo entre América de Minas e Palmeiras.

Uma partida nesta segunda-feira (6) fecha a rodada. O Atlético Mineiro recebe o Internacional no estádio Independência. A partida começa às oito da noite, horário de Brasília.