sexta-feira , 25 de maio de 2018
Home / Destaques / Santos vence Estudiantes e encaminha vaga nas oitavas da Libertadores
Santos vence Estudiantes e encaminha vaga nas oitavas da Libertadores
O Santos encarou o Estudiantes de La Plata, da Argentina, na Vila Belmiro.

Santos vence Estudiantes e encaminha vaga nas oitavas da Libertadores

Três partidas abriram a quarta rodada da fase de grupos da Libertadores na noite da terça-feira (24). E teve brasileiro vencendo e encaminhando a classificação para as oitavas de final.

O Santos encarou o Estudiantes de La Plata, da Argentina, na Vila Belmiro. Durante boa parte da primeira etapa, o jogo se resumiu em ataque do Peixe e retranca Argentina. Até que aos 40 minutos, o Estudiantes resolveu ir para cima do Peixe. Só que no contra-ataque, foi o Alvinegro Praiano que se deu bem. Depois de um desarme no setor defensivo, Copete lançou Gabriel Barbosa, o Gabigol. Com tranquilidade, o camisa 10 só deslocou o goleiro e balançou as redes pela primeira vez na Libertadores.

Na segunda etapa, a estratégia das duas equipes permaneceu, mas desta vez o gol santista veio mais cedo. Logo aos quatro minutos, Jean Motta cruzou e o zagueiro Lucas Veríssimo cabeceou sem chance para o arqueiro argentino. Placar final, Santos dois, Estudiantes zero. A vitória manteve o Peixe na liderança com nove pontos, cinco a mais que o Estudiantes, segundo na chave.

Nesta quarta (25), dois dos times brasileiros com os maiores investimentos entram em campo pelo torneio mais importante do continente. Na Colômbia, o Santa Fé recebe o Flamengo pelo grupo quatro. A partida vale a liderança do grupo, hoje ocupada pelo Mengão com cinco pontos conquistados. E na mística La Bomboneira, na Argentina, o Boca Juniors pega o Palmeiras também valendo a liderança do grupo oito. O Alviverde é o líder isolado da chave com sete pontos, o Boca é o segundo com cinco pontos. Se vencer, o Verdão garante vaga nas oitavas.

Se o seu time não está na Libertadores, fique tranquilo. A noite também é de Copa do Brasil. Dois jogos abrem a fase de oitavas de final da competição. O Vitória tem duelo contra o Corinthians, no Barradão. Em Goiânia, o Goiás terá a dura tarefa de encarar o Grêmio, atual campeão da América.