quarta-feira , 19 de dezembro de 2018
Home / Cotidiano / Mossoró ganhará quatro ciclovias e estacionamento para bicicletas
João da Escóssia será uma das vias  adaptadas
João da Escóssia será uma das vias adaptadas

Mossoró ganhará quatro ciclovias e estacionamento para bicicletas

Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos e garantir a segurança dos ciclistas serão implantadas quatro ciclofaixas em Mossoró. O projeto para a construção das ciclovias foi apresentado na manhã desta terça-feira, 8, pela equipe técnica da engenharia de tráfego da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana e Trânsito.

Conforme o projeto apresentado serão 9 km de ciclofaixas, sendo 3 km na rua João da Escóssia, no trajeto de ida e volta; 0,9 km na rua César Leite; 2,52 km João Marcelino e 2,57 km na rua Duodécimo Rosado.

Todas as ruas que vão receber ciclofaixas também serão contempladas com recapeamento do asfalto, pintura, tachões e placas. A expectativa é que até o fim de abril a licitação seja publicada no Jornal Oficial de Mossoró.

Além da implantação das ciclofaixas foi autorizada a construção de 120 paraciclos, que são estacionamentos próprios e exclusivos para bicicletas. Os paraciclos serão construídos em várias partes da cidade, sobretudo no Centro. Com novas vagas para estacionar as bicicletas, as pessoas poderão se deslocar ao centro de forma mais rápida e prática.