sexta-feira , 6 de dezembro de 2019
Home / Destaques / RN é campeão em atletismo no campeonato Norte-Nordeste da Caixa
Campeonato foi disputado no Estádio do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da UFRN, em Natal / Divulgação
Campeonato foi disputado no Estádio do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da UFRN, em Natal / Divulgação

RN é campeão em atletismo no campeonato Norte-Nordeste da Caixa

O Rio Grande do Norte sediou e foi o campeão do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub-18, disputado entre os dias 5 e 6 de outubro. As competições aconteceram no Estádio do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. Participaram atletas de 15 a 17 anos, de 13 Estados das duas regiões brasileiras.

A seleção potiguar conquistou 31 medalhas (15 de ouro, 7 de prata e 9 de bronze). A prata ficou com Pernambuco e a Bahia garantiu o bronze. No naipe masculino, o RN foi líder com 9 ouros, 4 pratas e 6 bronzes. Na categoria feminina, a equipe potiguar ficou na vice-liderança (6, 3 e 3), atrás de Pernambuco (6, 5 e 4).

O Troféu Norte-Nordeste Caixa Sub-18 de Atletismo foi realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e pela Federação Norte-Riograndense de Atletismo, com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Prefeitura de Natal, com patrocínio da Caixa Econômica Federal. A próxima agenda do atletismo é no Campeonato Brasileiro Sub-18, que acontece entre os dias 18 e 20/10, em Porto Alegre (RS).

 

Brasil de Fato