domingo , 18 de agosto de 2019
Home / Destaques / River vence Boca de virada e é campeão da Libertadores
River vence Boca de virada e é campeão da Libertadores

River vence Boca de virada e é campeão da Libertadores

Depois de muita confusão, mudanças e expectativa, a Libertadores tem seu campeão. Neste domingo, River Plate e Boca Juniors entraram em campo para o segundo e decisivo jogo da final, após o empate em dois a dois na primeira partida. Jogando no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, na Espanha, as duas equipes se enfrentaram novamente e desta vez só o futebol foi destaque.

O jogo começou equilibrado e durante boa parte do primeiro tempo as duas equipes tiveram chances iguais de abrirem o placar. Eis que aos 44 da primeira etapa, em um contra-ataque mortal, o Boca abriu o placar com Benedetto. Quinto gol do atacante contando as duas partidas de semifinal e as duas da final. Será que o homem gosta de decisão?

Se o Boca tem seu amuleto da sorte, com o River não é diferente. Aos 22 da segunda etapa, Lucas Pratto deixou tudo igual, um a um. No jogo de ida, Pratto marcou os dois gols do time Millonario. Três gols e duas partidas, haja estrela.

A partida foi para a prorrogação, e logo de cara, Barrios foi expulso após receber o segundo amarelo, deixando o Boca com um a menos. Na segunda etapa do tempo extra, Quintero bateu forte e colocou o River em vantagem e no último lance do jogo, Pity Martinez puxou contra-ataque e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. Final, River Plate três, Boca Juniors um. Esse foi o quarto título de Libertadores da história do River.