quinta-feira , 22 de agosto de 2019
Home / Destaques / River e Grêmio começam a decidir vaga na final da libertadores nesta terça
gremio

River e Grêmio começam a decidir vaga na final da libertadores nesta terça

Se você achou que terça-feira seria um dia parado, sem grandes emoções, você está completamente enganado. Hoje é dia de Libertadores, e tem brasileiro em campo. Nesta terça-feira (23), o Grêmio encara o River Plate, na capital argentina. Em campo, duas equipes tradicionais, seis títulos continentais e um sonho: conquistar a América pela quarta vez na história.

Adversário do Grêmio na semifinal da Copa Libertadores, o River Plate está invicto na competição. Em 10 partidas, foram cinco vitórias e cinco empates do time comandado por Marcelo Gallardo. Ao todo, foram 12 gols marcados e apenas quatro sofridos, com um aproveitamento superior a 65%. Na campanha desta edição, o River passou por dois rivais argentinos no mata-mata. Nas oitavas, eliminou o Racing. Nas quartas, o Independiente foi a vítima da vez. O principal destaque individual é o meia Juan Quintero, meia colombiano que disputou a última Copa do Mundo pelo seu país.

Pelo lado do Grêmio, a única dúvida está na presença ou não do atacante Luan, que treinou na Argentina, mas saiu de campo mais cedo. Os desfalques certos são o atacante Éverton Cebolinha e o lateral Léo Moura. Por outro lado, Ramiro, recuperado de lesão no joelho direito, trabalhou normalmente no CT do Boca Juniors e está confirmado para o jogo semifinal. O primeiro duelo contra o River começa às nove e quarenta e cinco da noite desta terça-feira, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.