domingo , 25 de junho de 2017
Home / Opinião / Reflexões Teológicas / Ricardo Alfredo – Reflexões Teológicas

Ricardo Alfredo – Reflexões Teológicas

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA HUMILDADE

“Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:3).
Existem quatro atitudes que são essenciais para o caminho da humildade, são eles: caráter, força, virtude e fé. Sendo este os princípios da subida na escada de Jacó.
A Bíblia alerta que quem conduz sua vida utilizando-se do princípio da arrogância e manuseia o seu orgulho sem medidas, arrasta-se na loucura da vaidade e da doença do egoísmo, que o conduzirá para uma depressão profunda, aonde a luz do amor torna-se impenetrável e a benção do dom da vida se torna impossível.
A aprendizagem da humildade está no respeito a si mesmo e aos seus limites, assim como o respeito ao próximo e suas possibilidades.
A humildade passa por um simples princípio, o saber descer da cadeira que Deus lhe concedeu e receber qualquer ser vivo com respeito, amor e dignidade. Certamente o eterno (Deus), lhe dará em contrapartida a sua luz, a sua sabedoria, a sua ciência da vida. Valores eternos e que ninguém pode macular. O ser sem princípio da humildade é um corpo sem vida, sem alma, sem propósito, é uma mente embaraçada e sem razão de viver.
O maior exemplo de humildade é Cristo. Diz a Bíblia: “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”. (Filipenses 2:5-8).
O profeta Miquéias anunciou impecavelmente a ideia da humildade, quando ele declarou a vontade de Deus, ao afirmar: “Ele te declarou, ó homem, o que é bom e o que é que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus” (Miquéias 6:8). As Sagradas Letras deixam perfeitamente claro que não há outra maneira de caminhar com Deus. Ou andamos humildemente com nosso Deus, ou não andamos de modo nenhum com ele!
O apóstolo Tiago em sua epístola ressalta a importância da humildade, quando disse: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós… Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará” (Tiago 4:6-10).
Desta colocações devemos aceitar algumas terminações vivas e respeitáveis dos preceitos Bíblico, apontado os porquês, que há ausência da humildade conduz o ser para longe da luz de Cristo. Pondere, e note o quanto o orgulho destrói a relação entre o ser humano e o criador.
• Sem humildade, não sabemos servir ao nosso semelhante, pois o orgulho e o egoísmo, só deseja ser servido.
• Sem humildade, jamais seremos liderados por outrem. O coração orgulhoso deseja apenas liderar.
• Sem humildade, não desejamos a verdade, pois sem pensamos que estamos agindo corretamente e muitas vezes imaginamos que estamos s serviço de Deus.
• O coração sem humildade, faz que a arrogância impeça o senso e escurece o entendimento da verdade que liberta.
• Fla a bíblia sobre um coração sem humildade e orgulhoso, “Os ouvidos que atendem à repreensão salutar no meio dos sábios têm a sua morada. O que rejeita a disciplina menospreza a sua alma, porém o que atende à repreensão adquire entendimento. O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra.” (Provérbios 15:31-33). “Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido.” (Provérbios 12:1)
• Sem humildade, não reconheceremos nossos próprios defeitos.
Diz a bíblia: Deus rejeita os orgulhosos e exalta os humildes (Tiago 4:6,10).
Portanto meus queridos e amados irmãos em Cristo Jesus, devemos ter um coração humilde e bom diante dos homens e de Deus.

O MINISTÉRIO NÃO MORDA A MAÇÃ ESTARÁ PELA PRIMEIRA VEZ EM MOSSORÓ-RN

Sem-Título-1

Data: 18/06 (sábado)
Horário: 9:30 às 17:30
Local: Templo Sede AD Mossoró
Inscrição: 15,00
Transporte incluso no valor da inscrição.
Realização: DEJADEM (Departamento de Jovens da Assembleia de Deus em Mossoró RN)

CANÇÕES QUE SE ETERNIZARAM
Mais Perto Quero Estar (Harpa Cristã)
Mais perto quero estar
Meu Deus, de ti
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto quero estar
Mais perto quero estar
Meu Deus, de ti!

Andando triste
Aqui na solidão
Paz e descanso a mim
Teus braços dão
Nas trevas vou sonhar
Mais perto quero estar
Mais perto quero estar
Meu Deus, de ti

Minh’alma cantará a ti, Senhor!
E em Betel alçará
Padrão de amor
Eu sempre hei de rogar
Mais perto quero estar
Mais perto quero estar
Meu Deus, de ti!

E quando Cristo, enfim
Me vier chamar
Nos céus, com serafins
Irei morar
Então me alegrarei
Perto de ti, meu Rei
Meu Rei, Meu Deus, de ti!

A. D. MOSSORÓ PROMOVE

Sem-Título-2
.
ELEIÇÕES DA CGADB VIABILIZA VOTAÇÃO VIA WEB
A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) informa que está definido o novo sistema de votação para a próxima eleição da Mesa Diretora, em 2017, ediz que será online, e não através de urnas eletrônicas, como chegou a ser informado pelo jornal assembleiano Mensageiro da Paz.
Está notícia foi partilhada pelo pastor Geremias do Couto em seu blog, informando a decisão tomada na última Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da CGADB.
De acordo com o pastor a CGADB estaria negociando com duas empresas para o fornecimento do sistema de votação, e que uma das concorrentes possui 41 patentes internacionais de tecnologia de votação via web.
Ainda segundo Couto, a extenuante batalha judicial travada entre os pastores Samuel Câmara e José Wellington Bezerra da Costa pode estar próxima do fim: “Apurei que a Mesa Diretora da CGADB também teria se reunido e autorizado o seu presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa, a discutir um possível acordo com os pastores Samuel Câmara e Ivan Bastos para pôr fim aos processos movidos contra a CGADB, que deram ganho de causa a ambos. Parece que chegaram até discutir a possibilidade de lançar uma chapa única para as eleições de 2017”. (Fonte: gospelmais).

A.D. MOSSORÓ CONVOCA
Sem-Título-1d

DIA MUNDIAL DA LEITURA: CONHEÇA 5 SITES PARA LER E OUVIR LIVROS DE GRAÇA

O dia 23 de abril é o Dia Mundial da Leitura, que este ano também marca o 400º aniversário da morte dos dois maiores escritores da nossa história, que são William Shakespeare e Miguel de Cervantes. Mesmo com toda a correria da modernidade, muitos ainda mantem o saudável habito de se ler um bom livro.
Confira alguns desses sites e entregue-se a mais uma história:
Biblioteca Nacional Digital – Oficialmente lançada em 2006, a BNDigital integra coleções que desde 2001 vinham sendo digitalizadas no contexto de exposições e de projetos temáticos, em parceria com instituições nacionais e internacionais. Oferece um rico acervo para download e consulta.
Biblioteca Virtual de Literatura – Obras completas da literatura brasileira para serem lidas na própria página.
Portal Domínio Público – Disponibiliza amplo acesso a obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.
Projeto Releituras – Divulgação dos melhores textos de escritores nacionais e internacionais. Resumos biográficos e bibliográficos de escritores brasileiros.
Universidade Falada – Para quem tem dificuldade de leitura, este site oferece diversos clássicos em forma de áudio-livros. Tudo gratuito.

PENSAMENTO DO DIA
Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes” – (1 Pedro 5:5).

RECONHECIMENTO
Sem-Título-1sdd
Imortal da Amol – Raimundo Soares de Brito

Nascido em Caraúbas/RN em 23 de abril de 1910, passou a reside em Mossoró/RN onde desenvolveu toda a sua produção intelectual. Seu primeiro livro foi Caraúbas Centenária. Desde então não mais parou. Incentivado pelo professor Vingt-un Rosado, publicou diversas obras, todas versando sobre história regional. A partir de 1970, começou a organizar o seu acervo, dividido por temas, somando mais de 15 mil fichas. Toda a sua pesquisa, realizada ao longo de 65 anos, preparava a sua monumental obra – Biblioteca Virtual Prof. Raimundo Soares de Brito, projeto patrocinado pela Petrobrás, através da lei Câmara Cascudo, e que agora sem nenhuma explicação lógica a empresa retirou o apoio. Vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), teve que vir morar em Natal/RN aos cuidados do seu sobrinho Antônio Marcos de Oliveira. (Fonte: http://ubern.org.br)

RÁPIDAS DA SEMANA
1- Pastor que se opôs à demolição de igrejas é solto na China
2- Cristolândia realiza passeata contra as drogas em Santos
3- Judeus voltam a fazer sacrifícios de animais
4- Círculo de Oração ora por políticos em Brasília. (Fonte: gospelprime)

LANÇAMENTO DE CD’S
1- Deus Surpreende – Andrea Fontes‏
2- Da Eternidade – Fernanda Brum
3- Não me deixes desistir – Ana Nóbrega
4- Criador do Mundo – Daniela Araújo
5- A Imensidão Azul – Zoe Lilly

CONVITE DA ACJUS

(academia de Ciências jurídicas e Sociais de Mossoró)

Sem-Título-1gg

Hoje a Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró, informa que no dia 29 de abril. Ocorrerá a Sessão magna de elogio aos patronos, feitas pelos acadêmicos RICARDO ALFREDO DE SOUZA cadeira 08 e Dr. PAULO LOPO SARAIVA cadeira 26. Todos estão convidados. (Fonte: ACJUS)

AMOL – Academia Mossoroense de Letras

ddsds

O bom amigo, o imortal Geraldo Maia com a assistência do imortal Ricardo Alfredo estão em conversação com um canal de TV da cidade e logo estará na telinha o programa Academia em Foco. É só esperar pra ver.

LIVROS DOS IMORTAIS DA ACJUS

Sem-Título-1sdsdsd

Sem-Título-1xcxcc

RECOMENDADO
O vídeo de pregação do Pr. Claudio Duarte – Lei da semeadura
https://www.youtube.com/watch?v=jroxxHYSrKM

REFLEXÃO
SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim. Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada. Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre. (Salmos 131:1-3)