sábado , 19 de agosto de 2017
Home / Opinião / Reflexões Teológicas / Ricardo Alfredo – Reflexões Teológicas

Ricardo Alfredo – Reflexões Teológicas

 

A DURA REALIDADE DAS INSTITUIÇÕES IGREJAS
As igrejas não param de crescer, em nosso dia está em 25% ao ano em relação a população, isso tem me deixado preocupado… muito preocupado, pois tenho visto que elas estão buscado coisas materiais e não o novo nascimento.
As igrejas tem ensino as pessoas a buscarem os presentes de Deus, não os presentes espirituais e sim os materiais, assim como a lenda do papai Noel. É a prosperidade financeira que tem mexido na cabeça da população.
Este ensinamento diz que Deus vai lhe presentear com o carro novo, um novo apartamento, um sitio novo e assim por diante. E a visão do reino de Deus tem sido abandonada, o caminho estreito, a porta estreita do bom pastor foi esquecida. Hoje o emocionalíssimo e as determinações é quem comanda o viver cristão. No princípio era diferente, a palavra cheia da graça nos fazia cair de joelhos no chão reconheço a necessidade do perdão, a humildade de alma era princípio para de busca e aprendizagem, a santidade era uma meta a ser seguida, porem tudo isso parece coisa do passado.
As pregações são recheadas de estudo de autoajuda, de conceitos da psicologia, de futurismo materialista e essa é a tona da esperança cristã, porém, a presença real do Espirito Santo tem sido lançada fora. O pensamento é vou aos domingos ao culto, eu canto no coral, dou meus dízimos e ofertas, então está tudo bem! nada disso pode salvo!
Você pode chorar, dar os seus bens aos pobres, jejuar, nada disso lhe fará entrar no reino eterno. O único jeito é Cristo, e o seu eterno amor.
Diz a bíblia: “Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que levam à perdição, e muitos são os que entram por esse caminho. Porque estreita é a porta e difícil o caminho que conduzem à vida, apenas uns poucos encontram esse caminho! Pelo fruto se conhece a árvore.” (Mt. 7:13,14).
A igreja atual não tem as marcas de Cristo, não se parece com o evangelho anunciado por João Batista. Pelo contrário ela é legitimadora da corrupção, pois nunca denuncia os fraudadores do povo. Sua função profética como a de João batista foi esquecida pela conveniência de fazer parte do poder. O povo é abandonado e colocado em segundo plano, assim como as questões sócio-política.
A igreja atual é legitimadora da corrupção! Pois deseja fica na obscuridade e nas facilidades dadas pelos corruptos a ela, em forma de isenção de impostos, da não prestação de contas a comunidade. E quando alguém fala em fiscalizar as instituições evangélicas muitos já gritão é coisa do inimigo de Deus. Pergunto! Do inimigo de Deus ou temos tantos corruptos da fé que temos medo sermos investigados?
A igreja atual, é sim, cumplice desta corrupção, pois em seus púlpitos há um aconchego com governo e parlamentares corruptos. E destacadamente, pastores estão colocado as mãos sobre a cabeça dessa gente que enganam o povo, além de se associar com eles por puro interesse pessoal.
Portanto meus irmãos em Cristo, muito cuidado com esses transvestidos de pastores, pregadores, diáconos, presbíteros e auxiliares que se autonomeando servo de Deus, conduzem o povo para a beira do abismo e a miséria social.

A FAMÍLIA MISSIONÁRIA

Familia
No Sábado dia 05 de Março de 20116, aconteceu o culto histórico de missão no templo sede da AD Mossoró, onde foi realizada uma calorosa recepção à família missionária que depois de 4 décadas em terras longínquas retorna à sua cidade de origem com a sensação de dever cumprido, foi assim que o missionário José dos Santos Lira e sua esposa missionária Ednalva expressaram a cada sorriso em seus rostos.

ASSEMBLEIA DE DEUS EM FESTA

assembléia

A IEADEM (Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mossoró) promoverá um grande culto de ação de graças pelo 4º ano de pastoreio do Pr. Francisco Cícero Miranda, no dia 18 de março do ano correte. Toda festa será no templo sede da Av. leste/Oeste. Na foto temos a querida e guerreira esposa do pastor, a missionária Núbia Miranda, coluna forte. Parabéns família abençoada.

UM PRESENTE PARA MOSSORÓ

um-presente
A cidade de Mossoró é mesmo abençoada por Deus, digo isso, quando percebo o caminhar do Evangelho em nossa terrinha e os homens que Deus tem levantando para levar a palavra da fé.
Hoje quero parabenizar o bom amigo e pastor Wendell Miranda. Homem de grandes ideias e de profundo amor pelas almas. Que Cristo lhe der mais graça na caminhada. Parabéns meu irmão.

RÁPIDAS DA SEMANA
1- Rolling Stones invocam o demônio em shows
2- Petista quer responsabilizar igrejas por atos de fiéis
3- Porta dos Fundos ridiculariza Jesus novamente
4- Irã paga famílias de palestinos que cometem terrorismo
5- Marco Feliciano convoca cristãos para manifestações

PENSAMENTO DO DIA
A visão do poeta sobre o amor
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo? (Fernando Pessoa)

RÁPIDAS
1- Vídeo do Porta dos Fundos diz que Jesus não ama a todos e a Bíblia “tem muita mentira”; Assista
2- Ex-Femen, Sara Winter se converte ao Evangelho: “Quem iria dizer não para Jesus?”
3- Pastor comenta e erros e acertos (e mais erros) da teologia da prosperidade; Leia e entenda
4- Filme “Os Dez Mandamentos” supera 3,7 milhões de espectadores e se mantém em 1º lugar. (Fonte: gospelmais)

SINAIS
Diz a bíblia: “E concebiam os rebanhos diante das varas, e as ovelhas davam crias listradas, salpicadas e malhadas”. Gn. 30:39
Ovelhas de Jacó voltam a Israel depois de 2.000 anos
A raça de ovinos que acredita-se foram criadas pelo patriarca judeu Jacó está ressurgindo em Israel. Gil e Jenna Lewinsky, um casal de judeus, criava um rebanho com 130 ovelhas no Canadá e não mede esforços para levar os animais de volta para a Terra Santa.
Havia cerca de dois mil anos que essa espécie não era vista em solo israelense. Para Jenna, eles deveriam voltar a ser o “animal nacional do povo judeu”. O rebanho ficará em fazendas nas colinas de Golan. Os criadores esperavam por uma solução que envolvia questões burocráticas entre os dois países.
O casal, que mora perto de Vancouver, explica que seu projeto foi inicialmente contestado pelo Ministério da Agricultura de Israel, pois o Canadá não estava em uma lista de nações autorizadas a fazer exportação de ovinos para Israel.
Agora, com essas questões resolvidas, a família Lewinsky comemora: “Cremos ser um valor judaico conservarmos esses animais e levar de volta essa herança perdida à família judaica”. Eles afirmam que sua intenção é preservar a tradição e ensinar “valores educacionais e científicos” para as novas gerações.
Segundo o relato bíblico de Gênesis 30, Jacó tinha recebido um rebanho de ovelhas e cabras “pintadas e salpicadas” como pagamento por seu trabalho. Sua multiplicação o enriqueceu.
Estima-se que existem menos de 5 mil dessas ovelhas e carneiros de “lã salpicada” no mundo. Entre suas peculiaridades está a possibilidade de terem até 6 chifres, não apenas dois como as ovelhas comuns. Em Apocalipse 5, Jesus é representado como um cordeiro com vários chifres. (Fonte: Today e Jerusalém Post)

É TEMPO DE REFLETIR
Felicidade
Só há um caminho para a felicidade. Não nos preocuparmos com coisas que ultrapassam o poder da nossa vontade. (Epicuro)

DAS MAIS LINDAS CANÇÕES CRISTÃS…
Eu Sou o Teu Deus (Cecília de Souza)

Eu Sou o Senhor, o teu Deus;
Eu Sou o teu protetor;
Eu Sou o teu fiel amigo
Na alegria e na dor.
E por que tu te entristeces?
Alegra o teu coração
Te lembras que eu ainda te amo
Sou Eu quem te tomo
Pela tua mão.

Se pelo fogo passares
As chamas não te queimarão
Ou na profundeza dos mares
As águas não te afogarão
Eu Sou aquele que te guarda
Eu vejo os caminhos teus
Volte agora mesmo para mim
Eu te escolhi e tu és meu!

Muitas vezes nas horas de angústia
Tu chegastes a dizer assim:
Deus não está me vendo
Parece que é chegado o meu fim.
Não temas por que Eu Sou contigo
Onde andares contigo eu irei
Das tuas iniquidades
E dos teus pecados
Não me lembrarei.

PROGRAMA VIVA FELIZ

programa
Apresentador e locutor Daniel Gomes, vem abrilhantado todas as manhãs com o seu programa Viva Feliz na rádio libertadora mossoroense. É uma audiência total em Mossoró e região. A prestação de serviço à comunidade é um dos carros chefe do seu programa, além da boa música cristã e da palavra da fé.

PROJETO DE LEI PARA RESPONSABILIZAR IGREJAS POR CRIMES COMETIDOS POR FIÉIS
A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) ofereceu um projeto de lei que quer responsabilizar as instituições religiosas por atos cometidos individualmente por seus membros, o que pode prejudicar as igrejas Católica e evangélicas.
No texto do PL 4371/16, Kokay – companheira política de Jean Wyllys (PSOL-RJ) – quer estabelecer “a responsabilidade civil de organizações religiosas por atos de intolerância religiosa praticados por fiéis”, criando uma jurisdição para punir igrejas em casos de atitudes isoladas protagonizadas por membros.
Atualmente o projeto está apensado ao PL 1089/2015, que tramita em regime de prioridade, segundo informações do site da Câmara dos Deputados. (Fonte: gospelmais)
Grifo nosso – Enquanto não acordamos para sermos a luz de Deus do mundo político, teremos que enfrentar esse tipo de afronta doentia. Não nos fez o Senhor o sal da terra e a luz do mundo?

LIVRO RECOMENDADO

livro
A história do cristianismo

Este livro apresenta a história da igreja de Jesus Cristo, iniciando pelo final da época dos apóstolos. É um livro que narra o sofrimento da igreja diante dos tiranos imperadores romanos dos primeiros séculos da era cristã e a incrível fé desses mártires que entregaram suas próprias vidas por amor a Cristo.
O livro narra também o declínio da igreja, a idade das trevas, a reforma protestante, a contrarreforma, entre outros acontecimentos.

REFLEXÃO

Razões para pedir sabedoria a Deus (Pv. 23:12,19,23)
“Não abra mão […] da sabedoria, da disciplina e do discernimento.” (Provérbios 23:23)
Se pudesse escolher entre riqueza e sabedoria, qual escolheria? A Bíblia ensina que devemos pedir sabedoria. (Pv 4:7). Vejamos dez boas razões para pedir sabedoria a Deus:
1. Longevidade, bênçãos e honra.
“Na mão direita, a sabedoria lhe garante vida longa; na mão esquerda, riquezas e honra” (3:16).
2. Vida boa e pacífica.
“Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis, e todas as suas veredas são paz” (3:17).
3. Vitalidade e felicidade.
“A sabedoria é árvore que dá vida a quem a abraça; quem a ela se apega será abençoado” (3:18).
4. Proteção.
“Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará” (3:23).
5. Repouso restaurador.
“Quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo” (3:24).
6. Confiança.
“Pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha” (3:26).
7. Segurança.
“Não abandone a sabedoria, e ela te protegerá; ame-a, e ela cuidará de você. […] Assim, quando você por elas seguir, não encontrará obstáculos; quando correr, não tropeçará” (4:6,12).
8. Promoção.
“Dedique alta estima à sabedoria, e ela o exaltará; abrace-a, e ela o honrará” (4:8).
9. Livramento do mal.
“Pois a sabedoria entrará em seu coração, e o conhecimento será agradável à sua alma. O bom senso o guardará, e o discernimento o protegerá. A sabedoria o livrará do caminho dos maus, dos homens de palavras perversas” (2:10-12).
10. Orientação.
“Se o sábio lhes der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação” (1:5).
Portanto, Peça hoje a Deus que lhe dê sabedoria em tudo.

ORAÇÃO
Senhor, ensina-me a compreender o dom que é a vida, faze-me saber os teus caminhos e ponhas em meu coração o caminho da humildade e do amor.
Senhor, que eu possa ser forte na angústia, e ter sabedoria nas escolhas certas.