Reunião discute necessidade de fortalecer transporte coletivo em Mossoró

Audiência nesta segunda-feira (20), no Palácio da Resistência, selou união do Poder Público e do setor empresarial com o transporte coletivo por ônibus em Mossoró. Na oportunidade, autoridades políticas e líderes empresariais reafirmaram compromisso com o serviço em prol do usuário.

Prestigiaram a reunião com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) a presidente da Câmara, Izabel Montenegro (PMDB), os vereadores Alex Moacir (PMDB), Emílio Ferreira (PSD), Maria das Malhas (PSD), João Gentil (PV), Manoel Bezerra (PRTB), Sandra Rosado (PSB), Tony Cabelos (PSD) e representante da vereadora Isolda Dantas (PT).

A prefeita destacou o crescimento de Mossoró e a necessidade de ter no transporte público coletivo uma ferramenta de suporte para o desenvolvimento da cidade.

“Mossoró está crescendo, e vemos o transporte público coletivo como peça fundamental para a cidade. E, apesar das dificuldades, vamos estudar meios de garantir que o serviço funcione ainda melhor”, assegurou.

Da classe empresarial, estiveram os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim), José Carlos Lins de Matos, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Getúlio Vale, do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscom), Sérgio Freire, e do Sindicato do Comércio Varejista (Sindvarejo), Michelson Frota.

Os secretários Kadu Ciarlini (Gabinete Civil); Lahyre Neto (Desenvolvimento Econômico, Trabalho Agricultura e Turismo); general Eliéser Girão (Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito); Aglair Abreu (Comunicação Social) e Yuri Tasso (Serviços Urbanos) também participaram e reforçaram a articulação.

DESAFIOS – O empresário Waldemar Araújo, diretor da Cidade do Sol – empresa concessionária do transporte coletivo em Mossoró – apresentou radiografia dessa nova fase do serviço na cidade, e abordou avanços e as principais dificuldades que o setor enfrenta. Segundo ele, a expectativa é de que o apoio da gestão municipal e das entidades de classes gere ações efetivas, que revertam o cenário crítico que o setor enfrenta.

“Implantamos bilhetagem eletrônica, biometria facial, integração, vamos dotar os ônibus com GPS e aplicativo, entre outras conquistas. Mas, precisamos resolver problemas, como o transporte clandestino e outras questões. O apoio que estamos recebendo é imprescindível para que o transporte coletivo alcance o equilíbrio econômico e financeiro, e possa continuar evoluindo em Mossoró”, comenta.