Reunião discute medidas de segurança para os clássicos entre ABC e América

Com a aproximação de mais um clássico entre ABC e América – os clubes se enfrentam no próximo sábado (23) no Frasqueirão – os órgãos públicos já se planejam para garantir um esquema especial de segurança.

Nesta terça-feira (19), representantes da Polícia Militar (PMRN), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), dos dois clubes e do Juizado do Torcedor, se reuniram no Complexo Judiciário, em Natal, para discutir estratégias para trazer mais tranquilidade nos dias dos jogos na capital.

Considerando os recentes incidentes registrados nos últimos clássicos realizados no Frasqueirão, a Polícia Militar defendeu algumas alterações, dentre elas se destacam as seguintes: torcida única nos jogos; todos os clássicos sendo realizados na Arena das Dunas; proibir a venda de ingressos no Frasqueirão nos dias dos jogos; relocar os ambulantes da frente do estádio.

Como o próximo encontro entre os clubes já acontece sábado, as mudanças estão sendo planejadas para os futuros clássicos. O plano de segurança para a partida deste final de semana será divulgado até sexta-feira (22) pela Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

O juiz Agenor Fernandes, coordenador do Juizado do Torcedor, achou as propostas pertinentes, mas afirmou que ao mesmo tempo que o ABC não pode ser prejudicado, o clube precisa tomar atitudes para garantir a segurança durante o Clássico Rei. “O ABC tem que mostrar que está tomando as medidas preventivas necessárias para que futuramente o clube não sofra nenhum prejuízo”, disse.