Retirada inevitável

Nos últimos dias de campanha têm sido inúmeros os equívocos cometidos pelo candidato à reeleição Francisco José. Faltou alguém com força suficiente para recolocar o movimento nos trilhos e, a cada dia que se passa, uma série de remendos sobre o que foi dito anteriormente. A emenda vem ficando sempre pior que o soneto.

A estratégia final da campanha foi desastrosa. A mídia foi abusada de forma estapafúrdia, sempre com a distorção de fatos que não podiam ser manipulados como vinham sendo feito. Sábado passado, a militância não deu a partida de sempre, saindo em frente ao comitê de campanha do candidato, que já foi Silveira, Silveirinha, Francisco José Júnior, Silveira Júnior, Francisco José e, por escolha própria, terminou simplesmente, Francisco.

 

Hoje deveria haver a penúltima reunião da militância com os candidatos. O encontro utilizado para motivação dos que estão engajados na campanha. O cordão de luz pende iluminado em cordões estirados acima do terreno. Entretanto, os portões estão fechados. A reunião não está acontecendo, para desespero dos candidatos a vereador que terão dificuldades na continuidade de suas campanhas.

É possível que circule mais uma mensagem nas redes sociais justificando que está tudo certo e tudo se constitui em estratégia política mas, convenhamos, não dá mais para convencer.