terça-feira , 23 de outubro de 2018
Home / Sociais / São Miguel / Renê Guida – São Miguel

Renê Guida – São Miguel

CONFERÊNCIA DAS CIDADES
A Prefeitura Municipal de São Miguel, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEURB), realizou a III Conferência Municipal das Cidades, com o tema: “Quem muda a cidade somos nós. Reforma urbana já!”. O secretário de Desenvolvimento Urbano Adriano Mariano apresentou as obras e reformas que foram feitas com recursos próprios do município e os desafios pra o futuro. A universitária Guadalupe conferencista mostra como devem ser as obras e marcação de loteamento e projetos para a cidade cresça com responsabilidade e tenham um desenvolvimento a longo prazo. Foram debatidos os 4 subtemas os participantes foram divididos em 4 grupos, os Subtemas 1º O Brasil Urbano: a cidade que temos, 2º A função social da cidade e da propriedade.

CIDADE SEGURA
(24) de junho, deu início a execução do PROGRAMA CIDADE SEGURA. A população micaelense já conta com o serviço municipal para sua segurança. A Prefeitura implantou o sistema de monitoramento por câmeras na região central e outros pontos estratégicos da cidade. A lei que assegura esse serviço foi aprovada em 2015: “Lei Ordinária Municipal nº 098/2015, 13 de novembro de 2015 e dispõe sobre a instituição no âmbito do Município de São Miguel do programa “Cidade Segura”‘, O sistema de monitoramento tem uma central de operações que comanda 82 câmeras de vídeo distribuídas em toda a cidade.

PASSAROS URBANOS
Raimundo Fagner, 64, fica empolgado ao falar de “Pássaros Urbanos”, 38º álbum de sua carreira, que chega agora às lojas. Segundo ele, a expectativa que sente do público anuncia uma recepção mais calorosa do que aquela dada ao disco anterior, “Uma Canção no Rádio” (2009). “Com certeza não voltará a ser como era, vendendo milhões, mas acho que o mercado está se recuperando, se reposicionando em vários formatos. Esse disco pode ser um termômetro do que ainda se pode vender. Sempre fui um bom vendedor”, diz Fagner. Com agenda lotada -“Meu show é o mesmo sempre, com meus sucessos”-, ele diz que o público sempre pede que cante músicas inéditas. “Pássaros Urbanos” tem letras elaboradas.

EM ALTA

# O secretário de Desenvolvimento Urbano Adriano Mariano agradeceu a todos os presentes e entregou uma lembrança a conferencista a Guadalupe Maia.

# “Pássaros Urbanos” mostra faixas pop, como “Tanto Faz”, tem música balançada (“No Ceará É Assim”) e baladas (“Arranha-Céu”). São duas as canções escritas com Fausto Nilo, “Versos Ardentes” e “Balada Fingida”, ambas com cara de sucessos de rádio. Fagner se orgulha de ter insistido para que o amigo virasse compositor.

# “No novo álbum, Fagner gravou “Paralelas”, de Belchior, seu parceiro mais fiel no início de carreira. Ele lamenta o rompimento da parceria -“Eu esperava muito de nós dois “. “Nós escrevemos juntos a canção mais importante de minha obra, ´Mucuripe´.

# Quanto a “Paralelas”, há tempos ela ocupa espaço no repertório de seus shows. “Adoro cantar essa música, mas sempre esquecia dela na hora de gravar”, conta, rindo.”

# Ainda é tempo de parabenizar a psicóloga Erika França. A bacana recebeu festa surpresa dos amigos de trabalho numa manhã encantadora. Milhões de felicidades pra você!

RENÊ-GUIDA---04-07-2016