segunda-feira , 23 de outubro de 2017
Home / Sociais / São Miguel / Renê Guida – São Miguel

Renê Guida – São Miguel

PESAR

Meus sentimentos de pesar a JACKELINE TEIXEIRA e demais familiares pelo falecimento do Cabo Teixeira (vítima de um infarto), ocorrido na ultima sexta-feira (13), ocorrido em São Miguel/RN. Jack a dor da perda é imensurável nada que se possa dizer é capaz de amenizar o seu sofrimento, o máximo que podemos oferecer é o nosso silencio de cumplicidade com a sua dor, falar algumas palavras e dar-lhe o ombro amigo para apoiar o peso da perda. Que Deus ilumine a você e toda a família do seu pai, neste momento de dor!

CARRO FUMACE

Diante da alta incidência de dengue nos municípios do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) solicitou à Superintendência Estadual da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), o envio de um veículo especializado para realizar o combate às endemias, notadamente o combate à dengue, para o município de São Miguel.

“O inverno começa apenas no mês de junho, mas em meio às fortes chuvas que já começam a cair no estado, os números da dengue começam a subir e o risco de uma nova epidemia existe. Um total de 27 municípios do Rio Grande do Norte apresentam alta incidência de dengue, segundo dados recentes divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública. Visando diminuir a presença do mosquito da Dengue em São Miguel faz-se necessário a utilização de tal veículo, popularmente conhecido como carro Fumacê”, destacou Galeno Torquato.

EM ALTA

#O Prefeito Municipal de Coronel João Pessoa, Francisco Alves da Costa, prorrogou por mais 02 (dois) anos, o prazo de validade do Concurso Público para provimento de cargos efetivos da Prefeitura Municipal realizado no ano de 2014 por meio do Edital nº001/2014, cujo resultado fora homologado por meio de edital, datado de 12 de maio de 2014.

#Atento  às necessidades da área da saúde do município de Pau dos Ferros, o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) solicitou à secretária estadual de saúde, Dra. Eulália Alves, a compra de um tomógrafo para compor a estrutura do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade

#“O hospital atende em regime de plantão 24 horas, dispondo de serviços de urgência e emergência e ainda as clínicas (cardiológica, pediátrica, obstétrica e cirúrgica), UTI adulto, além de internamentos obstétricos e nas clínicas médica e cirúrgica, sendo de suma importância a compra de um tomógrafo para garantir o acesso da população aos exames feitos a partir do equipamento”, destacou Galeno Torquato.

#O deputado voltou a cobrar ainda a regionalização dos hospitais do interior do estado. Segundo o parlamentar, a medida vai contribuir para desafogar as unidades de saúde da região metropolitana, e sobretudo, da capital, que acabam não conseguindo suprir a demanda de atendimentos.

#Galeno Torquato reforçou ainda a necessidade da nova secretária visitar os hospitais regionais com o objetivo de realizar um diagnóstico real das necessidades em cada unidade.

RENÊ-GUIDA---17-05-2016