sábado , 19 de agosto de 2017
Home / Sociais / São Miguel / Renê Guida – São Miguel

Renê Guida – São Miguel

MEMORIAL MONSEHOR JOSÉ AIRES

O Memorial Monsenhor José Aires foi inaugurado no dia 27 de setembro de 2015, com a presença de várias autoridades entre elas o ilustre filho de nossa Serra, o Barão do café Pedro Lima do Grupo 03 Corações, e sua elegante esposa Luciana. O Memorial é um ambiente de estudo e palestra sobre o Padre Aires figura emblemática que viveu em nossa serra por mais de 36 anos, existe também um museu com vários objetos que foram de uso pessoal como; vestimentas, estolas, louças, além de fotografias sua biblioteca com livros que pertenceu ao Vigário. O Memorial fica na rua Manoel Jose de Carvalho nº 51 no Centro Histórico de São Miguel.

UM ANO DO CIRCUITO DA SERRA

O Circuito das Serras Potiguares nasceu no seio da sociedade do Alto Oeste Potiguar, com o intuito de mostrar aos turistas e visitantes. Uma região com um clima ameno e belezas naturais que encanta qualquer um. “Por essas serras e cidade encontramos registro de história de um país imperial, os revoltosos da coluna preste, da nascente do rio Apodi-Mossoró, das pegadas do cangaço do encontro de três estados do Nordeste. RN,CE,PB, assim descreveu o Professor da UERN Gilton Sampaio.

ENCONTRO DE DANÇAS

Com mais de 77 mil espectadores ao longo dos oito anos de atividade, o Encontro de Dança chega à edição 2016 em Natal e, neste ano, com mais novidades: Parnamirim também será palco para a dança contemporânea. A partir do dia 26 deste mês a 1º de maio, espetáculos, oficinas, intervenções e debates gratuitos rechearão o cenário cultural do Estado, contribuindo para a capacitação técnica de artistas, grupos e companhias, além de ampliar a visibilidade das produções locais.

EM ALTA

#O departamento de Comunicação Social da UFRN irá realizou o seminário “Dos Sonhos às Coisas: sobre mídia e democracia no Brasil”, dia 18 de abril, no Auditório do centro de educação da UFRN, a partir das 18h30.

#A iniciativa pretende contribuir com as discussões em torno da realidade brasileira, com foco nas atuais ameaças ao Estado Democrático de Direito e o papel dos meios de comunicação de massa.

#A REPET foi a grande vencedora na categoria Adesivação de Helicóptero, no Prêmio Bureau Criativo da Revista GF+, que aconteceu no último dia 07 de abril em São Paulo.

#O troféu, que é visto como um “Oscar” no setor, todo ano premia os melhores projetos da Comunicação Visual. A REPET, que estava entre os 12 indicados, ficou entre as 04 empresas que voltaram com o troféu em mãos.

 #A empresa mossoroense levou o nome da cidade para uma disputa acirrada entre competidores de São Paulo, Minas Gerais, Curitiba e outros. Sucesso total!

RENÊ-GUIDA---18-04-2016