Reflexões Teológicas

RELAÇÕES PROMÍSCUAS ENTRE RELIGIÃO E POLÍTICA

Não tenho a intenção de esfriar ou combate a religião, pelo contrário, tenho sim, a intenção de mostrar que a intolerância religião misturada com a política é a grande causadora de uma diversidade de dor social. Onde a intolerância religião cria as paredes do ódio e da separação e a política humilha e destrói a casa da viúva, do órfão, do faminto e dos que sofrem a desigualdade social.

A diversidade de doutrinas, opiniões e a ausência de conselhos éticos e morais, tem levado muitos a recusar, viver dentro de um padrão de tolerância e convivência aceitável. É incrível, mais os fatos mas relevantes dente mundo estão relacionados ao mal uso da religião e consequentemente a religião é causadora das grandes guerras. Até mesmo as guerras morais e éticas.

As lideranças religiosas vem sendo movidas pelo materialismo insano, que de forma cruel e desumana suga do pobre sua última gota de sangue em nome de Deus e da obra do senhor. Essa insaciável ambição e avareza combinadas com o desejo de domínio sobre outro, vem provocando no mundo a criação de muros de ódio e rancor.

O novo modelo de gerenciamento espiritual (digo: de pastores, padres e outros), é o domínio da fé por meio de superstições e o uso da ignorância doutrinaria, o que vem levando multidões ao fanatismo e a loucura. Além disto temos ainda os bajuladores que provocam o povo contra aquele que de forma honesta e clara tentar assim como o apóstolo Paulo esclarecer o verdadeiro Evangelho de Cristo, que expugna toda forma de preconceitos doentio, ao mesmo tempo que mostra o caminho para o céu que é o amor fraternal.

E é exatamente nesta espécie de domínio, que entrar os charlatões da fé em concilio com os desonestos políticos. Um dominado o leigo e outro dominando o líder pelos altos valores de corrupção.

Os discordantes de tais práticas, logo são tratados como infiéis e traidores, e passam a ser inimigo do rei, ao mesmo tempo que são prosseguidos pela religião, da qual levantava a bandeira em defesa.

E assim, segue a relação do estado e da igreja como cumprisses, o primeiro fazendo mal aos pobres e o segundo sendo omisso. Sendo os ministros da fé, no passando a voz que denunciava as injustiças sociais. Hoje, silenciada em favor da injustiça para receber do estado as recompensas conjugadas com beneficias fiscais, doações de terrenos e materiais para construção, quando não, recebendo dinheiro vivo para silenciar e calar os que deveriam serem protestantes contra a maldade.

As relações promíscuas entre religião e política é tão avassaladora que os líderes religiosos vendem descaradamente o rebanho de ovelhas inocentes pelas trintas moedas que o acenam.

É perceptível e notório que o balcão de troca (corrupção) feito pelos líderes religiosos com os políticos chegou aos portais santos de forma que a prática doentia e maldosa, tem sido feita na troca de campos e igrejas, mera política mundana, da qual Deus está distante.  A falta de vergonha e de caráter cristão, é tamanha que esses supostos lideres levam o político desonesto a frente da igreja apresentado como emissário de Deus para o povo e em defesa do povo. E vergonhosamente, o povo aceita pela falta de conhecimento das coisas de Deus e como Deus trata os assuntos humanos.

O apostolo esta já visualizado pela fé, que os lobos fariam parte do rebanho santo, nos avisou… “1 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, 4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”. (2 Timóteo 3)

O resultado de uma igreja sem a presença do Espirito Santo na vida das pessoas, e envolvida com a corrupção mundana é violência, egoísmo profundo, materialismo como solução, famílias desestruturadas, imoralidade, perversidade e desamor.

Com o surgimento de falsos profetas na igreja e líderes que dizem que nada faz, construímos uma geração fraca e sem poder de Deus que aceita qualquer doutrina e qualquer comando por não conhecer o verdadeiro Deus. Sendo que estes profetas de momento buscar agradar os homens e não a Deus, profetizando mentiras, assim como os profetas de baal.

Portanto, meus queridos amigos leitores, devemos ter cuidado com esses líderes corruptos que apenas buscam o seu próprio bem usando a palavra santa de Deus e levando o povo ao tropeço e ao engano que o sistema mundano proporciona.

 

1

ENCONTRADO DEUS

“Não é por falta de explicação para natureza e seus fenômenos, que buscamos Deus. É quando mergulhamos dentro de si mesmo, no silencio da alma, encontramos a luz chamada Deus e ouvimos a voz suave a dizer: estou aqui… amo você”. (Vosso conservo: Ricardo Alfredo)

 

2

DAS MAIS BELAS CANÇÕES CRISTÃ

 

Só o Senhor é Deus (Eliézer Rosa)

 

Quando Moisés foi libertar o povo de Israel

Ele sabia que aquele povo pertencia a Deus,

Foi confiante e do Egito o povo tirou,

E Israel além do mar cantou.

Só o Senhor é Deus!

Mas faraó insatisfeito foi a perseguir,

Com suas armas tentou o povo eleito destruir.

Quando Israel o Mar Vermelho atravessou

E o faraó nas águas perecer.

Não se persegui o que é do Senhor

 

Só o Senhor é Deus! (2x)

Cantou vitorioso o povo de Deus.

Só o Senhor é Deus! (2x)

Com Deus não há quem possa,

A vitória é nossa cantou Israel.

 

Todo Israel a pés enxutos pelo mar passou,

A sua frente seguia firme o anjo do Senhor.

Bem protegido ia marchando o povo de Deus.

Cantando o hino de quem já venceu.

Só o Senhor é Deus!

As artimanhas de Faraó em nada adiantou,

Com seu exército no Mar Vermelho aos poucos naufragou.

De nada importa se alguém procura tirar nossa paz,

O nosso Deus é o Grande é de Israel,

E o seu poder supera muito mais. Fonte: (https://www.letras.mus.br/eliezer-rosa)

 

3

_______________________________________________________________

RÁPIDAS DA SEMANA

1- Igreja é incendiada e marcada com assinatura do Estado Islâmico, no Canadá

2- Projeto de lei quer liberar mudança de sexo em crianças sem autorização dos pais

3- Bebê cujo “pai adotivo” já teve identidade feminina, será criado sem gênero, em Pernambuco

4- Pastor é suspeito de liderar quadrilha armada que assaltava igrejas em SP

5- Justiça do Distrito Federal autoriza muçulmana tirar foto para habilitação com o véu

6- José Wellington revela que orientou deputados a votarem a favor de Temer

7- Comissão de ética da Presidência da República pede que secretária de Temer não promova culto durante o expediente

 

5

_______________________________________________________________

 

ISRAEL, TERMÔMETRO DO MUNDO

6

Foto: Google

O ministro das Finanças de Israel, Moshe Kahlon, anunciou que depois que o Bureau Central de Estatísticas divulgou os últimos números de desemprego, que atingiram um mínimo de 4,1%, contra 4,3% no mês passado.
A cifra é a mais baixa desde que os registros começaram em 1995. De acordo com os números da CBS, o número total de pessoas na força de trabalho com 15 e mais anos era de 4 milhões, com 3.836 milhões de trabalhadores e aproximadamente 164 mil desempregados.
A taxa de participação na força de trabalho entre pessoas de 25 a 64 anos aumentou para 80,1% em comparação com 79,8% em junho. Entre os homens de 25 a 64 anos, a taxa de participação permaneceu estável em 84,9% e, entre as mulheres do mesmo grupo etário, a taxa aumentou para 75,4%, ante 74,7% em junho. (Fonte: YNET)

_______________________________________________

 7

_______________________________________________

ACJUS – ACADEMIA JURÍDICA

  8

10

Os membros da ACJUS em noite festiva de elogio. Parabéns as confrades e confreiras.

 

REFLEXÃO

O DEUS QUE SONDA

Salmos 139

1 SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.

2 Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

3 Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.

4 Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.

5 Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.

6 Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.

7 Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?

8 Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.

9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

11 Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.

12 Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;

13 Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

14 Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!

18 Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.

19 Ó Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.

20 Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.

21 Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?

22 Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.

23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.

24 E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.