domingo , 20 de outubro de 2019
Home / Destaques / Público-alvo da Campanha contra Gripe deve comparecer às UBSs para se vacinar
Vacinação-678x381

Público-alvo da Campanha contra Gripe deve comparecer às UBSs para se vacinar

As Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura de Mossoró continuam vacinando a população que está dentro do público-alvo da 21ª Campanha Nacional contra Influenza. A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h nas UBSs do Município. A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas que têm direito a vacina procurem uma Unidade próxima de suas casas para se vacinar.

A Campanha contra Influenza começou no dia 10 de abril e deve ocorrer até o dia 31 de maio, sendo que o Dia D de mobilização nacional vai ocorrer no próximo dia 04 de maio.

Fazem parte do público-alvo da Campanha contra Gripe crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto); indivíduos com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores da saúde; professores de escolas públicas e privadas; grupos de pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; povos indígenas; população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Segundo o Ministério Saúde são em média 82.707 pessoas na cidade dentro dos grupos prioritários que devem receber a vacina que protege contra a influenza A/H1N1pdm09, A/H3N2 e influenza B.

O Município de Mossoró vem desempenhando um papel importante para ajudar a elevar os índices de cobertura vacinal da influenza no Estado, e até nacional, porque vem ultrapassando desde o ano de 2017 a meta mínima de 90% de cobertura antes mesmo dos fins das campanhas. A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde e Setor de Imunizações, continua trabalhando para que neste ano os públicos-alvo também sejam vacinados antes do fim campanha. O setor de Imunizações Municipal pede que a população sempre fique atenta e busque manter hábitos de limpeza regulares que possam evitar possíveis transmissão da gripe e outras doenças respiratórias.

 

Portal Prefitura