domingo , 17 de novembro de 2019
Home / Destaques / Psol e PSTU realizam encontro para discutir ações da Frente de Esquerda
Encontro ocorrerá na sede do PSTU
Encontro ocorrerá na sede do PSTU

Psol e PSTU realizam encontro para discutir ações da Frente de Esquerda

Os diretórios municipais do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) e do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) se reunirão neste sábado, 13, para discutir uma aliança partidária para as eleições de 2016. O encontro será na sede do PSTU, no bairro Alto de São Manoel.

“Não se trata de uma coligação política, mas sim estabelecer uma parceria para debater projetos que contemplem verdadeiramente a classe trabalhadora”, esclarece o vice-presidente do Psol, Cláudio Palheta. A ideia é definir uma Frente de Esquerda Política interpartidária.

Conforme Palheta, a proposta da Frente de Esquerda Política é realizar ações periódicas como seminários, debates, envolvendo universitários, representantes da classe trabalhadora e o povo em geral. “Os empresários já estão indo aos bairros ludibriando os trabalhadores com propostas que não contemplam suas necessidades. Então, vamos também fazer visitas à comunidade, mas com outro foco. Nosso objetivo é apresentar um projeto diferente dessa política tradicional, uma proposta que realmente assegure os direitos dos trabalhadores”, diz Cláudio Palheta.

Questionado sobre a possibilidade de definir um nome a candidatura à Prefeitura de Mossoró na reunião deste sábado, Cláudio Palheta que revelou que este é um ponto a ser discutido, mas não é a pauta principal do encontro.

“Diferente dos políticos tradicionais, não estamos preocupados em discutir nomes para disputar a prefeitura, mas sim em debater um projeto para Mossoró, um projeto que passa por melhorias na saúde, na educação, na segurança, na mobilidade urbana, na qualidade de vida do trabalhador. Claro que para executar esse projeto, o processo passar pela necessidade de se ter uma candidatura, porém este não é o foco principal das discussões”.