sábado , 19 de agosto de 2017
Home / Destaques / Projeto Sonora Brasil Sesc traz apresentações gratuitas de violas para Mossoró
Concerto gratuito no domingo trará a viola-de-cocho, a viola fandangueira ou caiçara e a viola-de-buriti (Foto: Divulgação).
Concerto gratuito no domingo trará a viola-de-cocho, a viola fandangueira ou caiçara e a viola-de-buriti (Foto: Divulgação).

Projeto Sonora Brasil Sesc traz apresentações gratuitas de violas para Mossoró

O projeto Sonora Brasil Sesc traz para o Rio Grande do Norte neste final de semana apresentações de violas brasileiras. Entre os dias 13 e 15 de maio, a 19ª edição do projeto passará pelas cidades de Natal, Caicó e Mossoró com concertos gratuitos de três tipos de instrumentos: a viola-de-cocho, a viola fandangueira ou caiçara e a viola-de-buriti, tocadas por Sidnei Duarte (MT), Rodolfo Vidal (SP) e Maurício Ribeiro (TO), respectivamente.

Os três violeiros iniciaram as apresentações no RN em Natal na noite da sexta-feira, 13 de maio, no auditório da Escola de Música da UFRN. Neste sábado, é a ez da cidade de Caicó receber os músicos, a partir das 19h30 no Salão Nobre da Antiga prefeitura.

Mossoró será palco do último show da mini turnê, com apresentação no domingo, 15 de maio, a partir das 11h na sede do Sesc. Interessados em ver a apresentação devem retirar os ingressos gratuitos uma hora entes do início das apresentações.

Todas as apresentações do projeto Sonora Brasil Sesc são acústicas e visam desenvolvimento da cultura musical brasileira, preservando o divulgando ritmos e instrumentos nacionais, como as Violas Singulares, que são aquelas que não foram difundidas além de suas regiões de origem, permanecendo ligadas a gêneros musicais regionalizados.