Home / Cotidiano / Projeto incubado pela Ufersa é selecionado para a Campus Party de Brasília
O projeto dos alunos da Ufersa deverá ser o único do RN presente no evento (Foto: Eduardo Mendonça).
O projeto dos alunos da Ufersa deverá ser o único do RN presente no evento (Foto: Eduardo Mendonça).

Projeto incubado pela Ufersa é selecionado para a Campus Party de Brasília

Os estudantes Allef  Rodrigo Schmidt e Arthur Aleksandro Alves, ambos com 22 anos e matriculados nos 3º e 4º períodos de Ciência da Computação da Ufersa, respectivamente, estão com o acesso garantido na Campus Party, em Brasília. A dupla foi selecionada graças ao projeto de ROBOX – que está sendo desenvolvido com o apoio e a consultoria da Incubadora Tecnológica do Agronegócio de Mossoró, a IAGRAM.

O projeto dos alunos da Ufersa deverá ser o único do RN presente no evento. O projeto ROBOX trata de robótica educacional voltado para crianças e adolescentes onde os mesmos são incentivados a pensar nas entrelinhas do problema, criando uma capacidade de assimilação e resolução do mesmo.

O projeto dos dois estudantes da Ufersa apresenta uma solução alternativa e de baixo custo para o mercado, através de oficinas, materiais didáticos e kits de robótica, proporcionando aos alunos dos ensinos fundamental, médio, crianças e adolescentes um novo meio de interagir com a realidade, promovendo o trabalho em equipe, o estímulo da criatividade e a disseminação do conhecimento e ciência.

A RoBox, pela proposta, também abrange a todos os educadores, gestores, pais e entusiastas que tenham interesse em aplicar a robótica educacional em sua instituição ou família. Foram esses diferenciais que levaram o projeto a ser escolhido pela Campus Party Brasília.

O projeto ROBOX trata de robótica educacional voltado para crianças e adolescentes (Foto: Eduardo Mendonça).
O projeto ROBOX trata de robótica educacional voltado para crianças e adolescentes (Foto: Eduardo Mendonça).

Somente 25 projetos foram selecionados para a Campus Party. O evento acontece de 14 a 18 de junho e é o maior evento do gênero da América Latina com experiência tecnológica e um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital para todos os jovens participantes.

No Planalto Central, Allef e Arthur terão a oportunidade de expor o projeto e participar de treinamentos e consultorias com técnicos especializados. Antes de viajar, os estudantes estão terminando o plano de negócios do projeto para ser levado e apresentado a possíveis investidores. A expectativa é muito boa e os jovens estão animados com a oportunidade.

“Estamos entusiasmados em levar o nosso projeto até a Campus Party e interagir com outras inciativas empreendedoras de estudantes de todo o país”, comentou Allef Rodrigo.