quarta-feira , 13 de novembro de 2019
Home / Brasil / Programa “Justiça & Escola” forma mais 130 profissionais da Educação
48913675377_7232e50e25_o-678x381

Programa “Justiça & Escola” forma mais 130 profissionais da Educação

Nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18) acontece na Escola de Artes de Mossoró o programa “Justiça & Escola”, idealizado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O programa é uma ação formativa voltada para a comunidade escolar com o objetivo de trabalhar os valores éticos da sociedade.

A formação acontece com base na metodologia que trabalha os conceitos de seis pilares: Cidadania, Respeito, Responsabilidade, Senso de Justiça, Sinceridade, e Zelo. A formação já foi realizada com alunos, professores e neste módulo o público alvo são os secretários escolares, professores das salas de leituras e dinamizadores dos laborarórios de informática. Mais de 130 profissionais estão participando da formação.

“A formação do Programa Justiça & Escola tem por objetivo trabalhar o conceito de Justiça nas disciplinas curiculares, além de debater nas escolas, assuntos jurídicos por meio de palestras continuadas, ministradas por magistrados, servidores e outros funcionários de careira jurídica. São temas de interesse de toda a comunidade escolar”, explicou Eliane Araújo, coordenadora local do programa “Justiça & Escola”.

O encerramento do programa vai acontecer nesta sexta-feira (18), às 16h, na Escola de Artes de Mossoró e contará com a presença da prefeita Rosalba Ciarlini, do presidente do TJRN, desembargador João Rebouças e da desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do TJRN.

 

Portal Perfeitura