quinta-feira , 19 de outubro de 2017
Home / Destaques / Presos quebram parede e fogem da Penitenciária de Alcaçuz
Seis detentos fugiram da unidade na madrugada do domingo, 10 de abril (Foto: Divulgação Coape).
Seis detentos fugiram da unidade na madrugada do domingo, 10 de abril (Foto: Divulgação Coape).

Presos quebram parede e fogem da Penitenciária de Alcaçuz

Seis detentos fugiram da Penitenciária Estadual de Alcaçuz na madrugada do domingo, 10 de abril. Os presos fugiram após quebrar a parede da quadra do pavilhão II, entre as guaritas III e IV, foram até o muro rastejando e cavaram o buraco por onde escaparam. Com esta escapada, o Rio Grande do Norte já contabiliza 149 fugitivos do sistema prisional em 2016.

A direção da penitenciária realizou revista e recontagem dos presos e identificou os fugitivos: Bruno Mitchell Carvalho de Farias, Diego Gregório Meirelles Santos, Francisco Damião Virgilio de Oliveira, Janailson Pereira, Maciel Germano da Silva e Thiago da Silva Bento.

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, é a maior unidade prisional do Estado e tem aproximadamente 1.100 presos. O prédio, construído sobre dunas de areia, acumula diversas fugas desde o ano passado, quando o Governo do RN decretou Estado de Calamidade para o sistema prisional, decreto renovado no mês passado devido à persistência de problemas e constantes fugas.