segunda-feira , 25 de setembro de 2017
Home / Destaques / Prefeitura veta projeto de vereador que foi destaque nacional
Projeto do vereador Celso Lanche foi eleito um dos 30 melhores do Brasil
Projeto do vereador Celso Lanche foi eleito um dos 30 melhores do Brasil

Prefeitura veta projeto de vereador que foi destaque nacional

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) encaminhou à Câmara Municipal de Mossoró (CMM) mensagem de veto ao projeto n° 169/2015, que objetiva a implantação de cinema itinerante nas regiões periféricas e zona rural de Mossoró. De autoria do vereador Celso Lanche (PV), o projeto intitulado “Cinema da Roça” foi destaque nacional, apontado como um dos 30 melhores projetos do Brasil, durante a XIV Marcha dos Vereadores em Brasília.

Para justificar o veto integral ao Projeto de Lei, a Prefeitura alega inconstitucionalidade na matéria. Conforme o parecer a Consultoria Geral do Município, no projeto há interferência do Legislativo em atribuições específicas da Prefeitura.

As ações relativas ao projeto Cinema na Roça já vinha sendo desenvolvidas por Celso Lanche. Com um investimento de R$ 10 mil, através de recursos próprios, o vereador adquiriu os equipamentos e iniciou as exibições de filmes com características nordestinas para os moradores da zona rural.

O projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes na sessão da Câmara e tem o intuito de municipalizar as ações do cinema itinerante, possibilitando o acesso à cultura ao maior número de cidadãos mossoroenses.

A mensagem do veto da prefeitura ao projeto do vereador Celso Lanches ainda será apreciado pela Câmara Municipal de Mossoró.