sexta-feira , 22 de novembro de 2019
Home / Cotidiano / Prefeitura destrói muro de proteção na Estação das Artes
Prefeitura destrói muro na Estação das Artes.

Prefeitura destrói muro de proteção na Estação das Artes

Passada as festas do Pingo da Mei Dia e a passagem da Tocha Olímpica, quando denúncias de vendas de calçadas para comércio de bebidas e colocação de camarotes na Avenida Rio Branco foram feitas, mais m flagrante de abuso de poder é registado em Mossoró. Desta vez, na mesma avenida, o alvo foi a história estrutura da antiga estação ferroviária, hoje transformada no espaço cultural, Estação das Artes Eliseu Ventania.

Em um flagrante de agressão ao patrimônio público e da própria história do município, a Prefeitura de Mossoró destruiu parte do muro de proteção. Muro este que tinha sua construção ainda na origem da edificação, quando ali funcionava o terminal ferroviário.

A autoria da foto que foi cedida à reportagem do jornal,  é atribuída a um popular que estava na montagem da estrutura da festa Mossoró Cidade Junina, com nome preservado para evitar represália. A justificativa para o ato, entre as pessoas que estavam no local, seria a de melhorar o acesso para a área da festa. Argumento esse que não justifica essa atitude considerada extrema e danosa ao patrimônio público.