Prefeitura de Mossoró volta a adiar pagamento de servidores

O pagamento dos salários do mês de dezembro dos servidores da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) foi adiado mais uma vez.

De acordo com a assessoria de comunicação da PMM, todos os servidores devem receber o dinheiro em conta bancária até amanhã. A nova prorrogação do prazo, informa a assessoria, se deve ao atraso no repasse de verbas à Prefeitura.

“Infelizmente, por causa da crise, a Prefeitura não recebeu a verba prevista e teve de adiar o pagamento dos salários. Porém, até amanhã, 15, todos os servidores devem receber pelo mês de dezembro”, informa a assessoria.

Tradicionalmente, os salários do mês de dezembro eram pagos pela PMM antes do Natal para que os servidores pudessem usar o dinheiro nas festas do período. No entanto, a prefeitura anunciou, no dia 22 de dezembro do ano passado, que os salários só seriam pagos no dia 10 de janeiro, previsão frustrada.

Os pagamentos, seriam feitos no dia 10 através da verba de repasses extras, previstos pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas, conta a assessoria, o dinheiro não foi depositado na conta da PMM.

Em entrevista ao jornal O Mossoroense, o prefeito, Francisco José Júnior, disse que os salários dos funcionários seriam pagos no dia 12 deste mês, previsão, mais uma vez, não concretizada.

Por causa do atraso na remuneração, servidores públicos municipais decretaram, no dia 04 de janeiro, greve por tempo determinado até que a PMM pague os salários. Na época, a prefeitura anunciou o pagamento daqueles com vencimento de até R$ 3 mil, que representam 80% dos servidores. Já os demais trabalhadores receberiam nesta quinta-feira, 14.