terça-feira , 18 de dezembro de 2018
Home / Cotidiano / Prefeitura abre inscrições para curso de Orientador Turístico Local
Prefeitura abre inscrições para curso de Orientador Turístico Local

Prefeitura abre inscrições para curso de Orientador Turístico Local

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, firmou uma parceria com o Senac, para a realização do curso de Orientador Turístico Local. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Gerência de Turismo, que fica no prédio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, até dia 2 de março. As aulas serão iniciadas no dia 5 de março.

Milene Melo, gerente de Gestão de Turismo explica que objetivo do curso é capacitar pessoas para que possam receber melhor os turistas. “As pessoas que fizerem este curso serão capacitadas para apresentar os potenciais turísticos de Mossoró em diversos setores”, disse.

Estão sendo ofertadas 30 vagas, voltadas para a cadeia produtiva do turismo, como servidores municipais que trabalham diretamente na área, entidades de classe, estudantes de turismo, hoteleiros, representantes da agricultura familiar, setor salineiro, entre outros.

As aulas acontecerão nas dependências do Senac, com carga horária de 80 horas/aula, às segundas, quartas e sextas, 19h às 22h. “A proposta é que ao longo do curso haja algumas aulas de campo aos sábados”, concluiu Milene Melo.