Potiguar, um olho no campo e outro no regulamento do brasileirão

Depois de deixar escapar a oportunidade de se classificar jogando no Nogueirão, em Mossoró-RN, quando precisava vencer Serra Talhada-PE e Uniclinic-CE, saindo da sequência com uma vitória e um empate, o Potiguar foca suas atenções agora no próximo desafio. No domingo, 17, enfrenta o Itabaiana em Sergipe e pode se beneficiar pelo regulamento.

O Potiguar lidera o Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D, somando 10 pontos e, para não depender de nenhum outro resultado, basta vencer o Itabaiana, o que lhe deixaria também com a primeira posição ao final da fase de grupos, 13 pontos. Mesmo vencendo o Serra Talhada o Uniclinic chegara aos 12 pontos.

O regulamento da competição nacional segue favorável ao Potiguar até mesmo com o empate. O clube mossoroense se manteria em segundo, levando em consideração a condição de vitória do Uniclinic em cima do Serra Talhada. O time pernambucano não conseguiu sequer empatar, só perdeu, e enfrenta o representante cearense em Fortaleza.

Terminando em segundo, o Potiguar entraria na soma de pontos ou, critérios técnicos, para definir os 15 melhores segundos colocados. Ao todo, são 17 grupos, dos quais os 15 segundos colocados com melhor pontuação ou pelo confronto dos critérios técnicos, seguem para a próxima fase. Desses, apenas 01já saiu da concorrência, o time Espirito Santo, com apenas 05 pontos, no Grupo A13, e só pode chegar aos 08, enquanto o Time Macho já soma 10, sobrando 16. E, na avaliação matemática, mesmo em segundo, dificilmente o representante mossoroense perderá sua vaga. Por isso, na rodada de domingo é, um olho no campo e outro no regulamento, acompanhando os demais resultados.