quarta-feira , 20 de setembro de 2017
Home / Destaques / Potiguar perde em Assú e assume lanterna de grupo na Série D
Equipe mossoroense não teve boa atuação em Assú Foto: Freire Neto
Equipe mossoroense não teve boa atuação em Assú Foto: Freire Neto

Potiguar perde em Assú e assume lanterna de grupo na Série D

Com comportamento diferente do adotado em Sobral (CE) na última semana, o Potiguar voltou a campo neste domingo em partida pela Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol e perdeu, para o até então lanterna River do Piauí pelo placar de 1×0.

A partida realizada no estádio Edgarzão, em Assú, foi marcada por equilíbrio no primeiro tempo e por poucas chances de gols. No início do segundo tempo a equipe mossoroense entrou em campo com lentidão em todos os setores facilitando o crescimento da equipe piauiense.

Logo aos 5 minutos da etapa complementar, Humberto, abriu o placar. Em cobrança de escanteio, o atleta do River subiu sozinho e finalizou sem dificuldades, marcando o único gol da partida.

As dificuldades se mantiveram até os 35 minutos. A expulsão de um jogador do River estimulou o Potiguar a adotar pressão destinada a busca do gol de empate. Apesar de ter emplacado várias jogadas ofensivas, a equipe mossoroense não conseguiu marcar.

Aos 48 minutos o River aproveitou um contra ataque e marcou o segundo gol com Negueba. Numa partida acompanhada por 166 pagantes e renda superior a pouco mais de R$ 2 mil.

O técnico Mastrilo Veiga avaliou o resultado como justo diante das dificuldades que a equipe enfrentou no decorrer da partida. “Nosso time não foi bem, a responsabilidade é minha. Os meninos tentaram, mas não conseguira. Deixamos a desejar”, destacou o técnico após a partida.

A equipe mossoroense voltará a enfrentar o River no próximo domingo, desta vez no Piauí. Com a derrota o Potiguar passa a ocupar a lanterna do grupo.