População de Mossoró adere aos canais digitais de atendimento

A Prefeitura Municipal de Mossoró registrou no primeiro mês de funcionamento do aplicativo Mossoró Conectada, 1153 atendimentos. Disponível para smartphones tablets, o APP registrou 1130 downloads desde que foi lançado, no dia 28 de fevereiro, e está disponível para download na playstore para aparelhos Android. A previsão é de que com a liberação da versão iOS pela Apple esse número cresça ainda mais.

O serviço faz parte do projeto Mossoró Cidade Inteligente onde a Prefeitura oferece serviços de trânsito, iluminação pública, defesa civil, ouvidoria e da equipe de agentes de endemias. Entre os serviços mais solicitados no período, estão o pedido de reposição de iluminação (177) e de cartão de estacionamento especial (75).

Com um filho portador de necessidades especiais, a supervisora Erika Linhares solicitou pelo aplicativo o cartão de estacionamento especial. “Foi uma ótima iniciativa da Prefeitura. Na correria que a gente está hoje, o aplicativo facilita bastante”, comenta a usuária.

Além de notícias e informações sobre o Município, através do aplicativo, a população pode relatar acidente, solicitar atendimento da Defesa Civil, Ouvidoria, denunciar pontos de estacionamento irregular, reparos e instalações de sinalização de trânsito, solicitar cartão de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais, comunicar pontos de iluminação pública que necessitam de reparo ou instalação.

Alguns dos serviços oferecidos pelo aplicativo Mossoró Conectada são pioneiros no estado. “O serviço de atendimento a ocorrência de trânsito é um exemplo disso. Através do aplicativo, o cidadão pode enviar uma foto do local do acidente. Enviando automaticamente a sua localização para o atendente do Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança – CIOTS, que encaminha a viatura mais próxima da ocorrência”, explicou Sócrates Vieira Junior, secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.

 

Assecom-PMM