Polícia Civil investiga caso de injúria racial contra jogador

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte está investigando o crime de injúria racial praticado contra o jogador Pedro Ivo, atleta do América de Natal, através da instauração de um inquérito policial que irá identificar o nome do autor que publicou ofensas contra a vítima, em uma rede social.

O crime será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim. “É lamentável que a gente ainda se depare com casos, como estes. Queremos deixar claro, que o autor das ofensas será identificado, para que possa ser punido pela Justiça de forma exemplar. Além disso, nós da Polícia Civil, não admitimos que nenhum torcedor venha ferir a honra de outro ser humano, usando termos pejorativos relativos a sua cor”, detalhou o delegado Júlio Costa, diretor adjunto da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN).

As injúrias raciais aparecem com o seguinte comentário: “olha o nível que o América chegou até um macaco vira titular no time, série d a vista lamentável”. Transcrição respeitando o mesmo formato da postagem. Na nota, ao lado da foto do suposto responsável pela postagem, aparece o noe Romário Nunes. O jogador disse que ficou muito chateado e triste com a situação, e espera que o responsável seja punido de forma exemplar, por entender que não cabe esse tipo de comportamento de quem se diz torcedor de futebol e, agride outro ser humano.