Polícia Civil elucida assassinato por estrangulamento em Pendências

A equipe da Polícia Civil de Pendências, na região do Vale do Açu, revelou nesta quinta-feira, 18, que Johnny Fonseca dos Santos, 21 anos, é o autor da morte de Magno Cardoso da Silva Gregório, assassinado por estrangulamento, no último dia 06 de fevereiro (sábado de Carnaval), em uma rua de pouca movimentação, naquela cidade.

De acordo com as investigações, o crime foi praticado por motivo fútil, e o corpo de Magno Cardoso foi encontrado, em local deserto, pouco tempo depois dele ter saído de casa.

Em depoimento a polícia, após ser preso no início desta semana, Johnny Fonseca, confessou o crime e detalhou como o homicídio ocorreu.

No dia do ocorrido, vítima e acusado, que eram amigos, teriam usado drogas juntos, quando se desentenderam por motivo fútil e entraram em luta corporal.

“Johnny alegou que em razão de estar sob efeito da droga, deve ter usado força desproporcional quando segurou o amigo com uma ‘gravata’, causando a morte de Magno Cardoso”, detalhou o delegado titular da DP de Pendências, Tiago Batista de Lima.