PM e filho são presos suspeitos de assassinar homem após acidente de trânsito

Um cabo da Polícia Militar e o filho do policial foram presos em Natal na quarta-feira, 1º de fevereiro, acusados de terem assassinado José Luiz da Silva Martins e de tentar matar outro homem após um acidente de trânsito envolvendo o PM e um dos amigos das vítimas.

As prisões de pai e filho são resultado de investigação realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foram cumpridas mediante mandado de prisão temporária.

De acordo com a DHPP, no dia 05 de agosto de 2016, o policial militar teria colidido com uma motocicleta pilotada por um homem chamado “Rubem”, quando passava pela na rua Lima e Silva, no bairro Nazaré, em Natal.

Amigos do motociclista que presenciaram o acidente teriam sido ameaçados pelo policial quando foram prestar apoio ao acidentado. Ainda de corso com investigação da DHPP, José Luiz da Silva Martins e o outro homem levaram Rubem até o hospital e, na saída, foram seguidos pelo PM e por dois filhos.

Quando as vítimas voltaram para o bairro de Nazaré, os suspeitos dispararam contra José Luiz, que morreu, e contra a outra vítima, sobrevivente, atingida por 18 disparos de arma de fogo calibre ponto 40.