quinta-feira , 15 de novembro de 2018
Home / Destaques / Participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno é tema de bate-papo online nesta sexta-feira
Jogos Olimpicos de Inverno

Participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno é tema de bate-papo online nesta sexta-feira

Os Jogos Olímpicos de Inverno são um evento mais recente do que os Jogos Olímpicos de Verão, que são aqueles que os amantes does esportes assistem na televisão. Os Jogos Olímpicos de Inverno tiveram início em 1924, como “Semana Internacional dos Desportos de Inverno” e, em 1926, ganhou status de Jogos Olímpicos.

A competição é disputada de quatro em quatro anos, no intervalo dos Jogos Olímpicos de Verão. Isso significa que a cada dois anos há uma edição de Jogos Olímpicos ocorrendo, sendo que, em uma dessas edições, são disputados apenas esportes que envolvem gelo ou neve.

Para integrar mais o brasileiro, o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Rogério Sampaio, e o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, participam amanhã, sexta-feira (26) um bate-papo online sobre a participação do Brasil na 23ª edição nos Jogos Olímpicos de Inverno.

A conversa será às 10h30 e transmitida ao vivo pelo Facebook do ministério, no endereço https://www.facebook.com/MinisteriodoEsporte. O gestor Esportivo do COB, Bernardo Otero, também participará do bate-papo.