Parceria busca melhorias para usuários de ônibus da Ufersa

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e a empresa Cidade do Sol buscarão, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), melhoria nas margens da BR-110 em prol do transporte coletivo.

A parceria foi firmada em audiência, nesta quinta-feira (10), na Reitoria da Ufersa.

O reitor Arimateia de Matos e o diretor da Cidade do Sol, Waldemar Araújo, vão pleitear melhor acesso ao campus central, cuja deterioração prejudica ônibus e embarque e desembarque de estudantes da Ufersa.

Ambos serão recebidos pelo diretor do Dnit em Mossoró, Gustavo Almeida Filho, segunda-feira (14), às 15h.

Tecnologia

Na audiência de hoje, Ufersa e Cidade do Sol trataram de outros benefícios do transporte coletivo para a comunidade acadêmica, como uso do aplicativo (CittaMobi) para verificar hora exata da passagem do ônibus.

“Essa ferramenta propicia melhor administração do tempo para servidores e estudantes”, observa Waldemar.

O diretor apresentou ao reitor outros avanços tecnológicos do serviço em Mossoró, como bilhetagem eletrônica (uso de cartão magnético); biometria (reconhecimento facial); acessibilidade (elevadores para cadeirantes em todos os ônibus); GPS (acompanhamento da frota em tempo real), entre outros.

Contribuição

A Cidade do Sol transporta mensalmente, em média, oito mil alunos da Ufersa, a instituição de ensino com mais usuários. Representa 23% do total de estudantes que usam o transporte coletivo em Mossoró – todos exercendo o direito da meia passagem.

O reitor Arimateia de Matos enaltece a importância. “Queremos fortalecer essa parceria para que beneficie cada vez mais a comunidade acadêmica”, assinala. Também participaram da audiência o vice-reitor da Ufersa, José Domingues Fontenelle, e o diretor de Operações da Cidade do Sol, Mauro Biccas.