Paranaense é preso com 5,6 quilos de ecstasy no aeroporto de Natal

A Polícia Federal (PF) prendeu na madrugada do domingo, 23, no aeroporto internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, um estudante paranaense de 28 anos que trazia 5,6 quilos de ecstasy na bagagem. O jovem mora na cidade de Curitiba (PR) e desembarcou de um voo de Portugal.

A droga foi descoberta graças à inspeção de raios X. Três tabletes contendo um pó branco com característica de substância entorpecente estavam enrolados em fitas plásticas e escondidos em um fundo falso na mala.

O paranaense recebeu voz de prisão e foi conduzido para a sede da Polícia Federal no bairro de Lagoa Nova, em Natal, onde a substância encontrada passou por perícia e deu resultado preliminar positivo para MDMA.

Além da droga, a PF apreendeu com o estudante celulares, passaporte e um bilhete de passagem em seu nome com origem em Bruxelas, na Bélgica, onde os policiais acreditam que o ecstasy tenha sido adquirido.

Durante o interrogatório, o suspeito negou-se a responder a todas as perguntas feitas a ele. Ele foi indiciado por tráfico internacional de drogas e encontra-se custodiado na Superintendência da PF, à disposição da Justiça.