Para Larissa, famílias de Mossoró estão “assombradas”

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) participou da audiência pública destinada a discutir o cenário de insegurança que atinge a cidade de Mossoró.

Na reunião, promovida nesta quinta-feira pela Câmara Municipal, a deputada externou sua impressão como cidadã mossoroense que tem acompanhado de perto o cenário de caos que tem se consolidado com o decorrer dos dias.

“Este é um problema que todo mundo quer solução. As famílias estão assombradas. Quando minhas filhas saem pra faculdade fico preocupada. A situação da falta de segurança tem deixado todo mudo nervoso”, destaca Larissa.

A deputada destacou que o cenário é marcado por uma distonância nas opiniões dos representantes dos setores que tem dificultado o encaminhamento de ações.

“Será que o nosso plano de Segurança fica pronto agora em março? As estatísticas mostram que 77% dos crimes registrados no Estado tem origem na guerra do tráfico de drogas. Mas não sabemos quantos destes casos tiveram as investigações concluídas”.

Larissa Rosado destacou que tem sentido as forças policiais angustiadas com os problemas que tem dificultado a solução dos casos. “Tenho sentido a Policia Civil muito angustiada. A polícia que investiga, está atuando com apenas 30% do contingente necessário”, reforçou a parlamentar.

Larissa encerrou sua participação com dados repassados em audiência pública realizada na última semana em Natal com relação ao sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, um dos principais problemas de segurança pública do estado.

“Na semana passada recebemos o secretario Walter Virgulino que apresentou números da nossa situação. Temos cerca de 8 mil apenados e vagas para 4 mil vagas. São mais de 2 mil apenados que poderiam ser acompanhados em outros tipos de regime que não fossem nas penitenciárias”  concluiu Larissa.