quinta-feira , 13 de dezembro de 2018
Home / Destaques / Palmeiras vence Alianza Lima e assume liderança na Libertadores
Palmeiras vence Alianza Lima e assume liderança na Libertadores
O Palmeiras recebeu o Alianza Lima, do Peru, pela segunda rodada do grupo oito.

Palmeiras vence Alianza Lima e assume liderança na Libertadores

Festa Alviverde na noite desta terça-feira (3) pela Libertadores da América. Jogando em casa para mais de 30 mil torcedores, o Palmeiras recebeu o Alianza Lima, do Peru, pela segunda rodada do grupo oito. Assim como tem feito em outras partidas, o Verdão tratou de marcar logo no comecinho da partida. Aos dez minutos, após cruzamento de Dudu em cobrança de falta, Antônio Carlos desviou a bola que parou na trave, mas voltou nos pés do outro zagueiro, Thiago Martins, que só teve o trabalho de empurrar a bola para rede.

A superioridade do Palmeiras era notável e se manteve assim durante todo o primeiro tempo. No segundo tempo, o ritmo do Palmeiras não mudou e o atacante Borja levou a sério a questão de fazer gol logo no começo. Com 35 segundos de jogo, após falha do goleiro Prieto, o atacante finalizou sozinho, ampliando o placar e decretando a vitória do Palestra. Final, Palmeiras dois, Alianza Lima zero. Essa é a segunda vitória na competição, que dá a liderança isolada no grupo oito.

Outras três partidas completaram a rodada desta terça na Liberta. O time paraguaio do Libertad atropelou em casa o The Strongest, da Bolívia. Três a zero. No grupo cinco, o mesmo de Vasco e Cruzeiro, Universidad de Chile e Racing empataram em um a um. Resultado que beneficiou os brasileiros. Empate também no grupo do Santos, o grupo seis. Real Garcilaso, do Peru, e o time uruguaio do Nacional não saíram do zero a zero.

E se você acha que a dose de Libertadores na semana acabou, está muito enganado. Tem mais nesta quarta-feira (4) e com clássico brasileiro. No grupo cinco, o Cruzeiro, bicampeão da Liberta, recebe o Vasco, que venceu o torneio em 98, no Mineirão. As duas equipes ainda não pontuaram nesta edição do torneio.

Outro brasileiro que entra em campo na noite desta quarta é o atual campeão Grêmio. O Tricolor recebe em sua arena o time venezuelano do Monagas. No grupo três, o tradicional time uruguaio do Peñarol tem duelo contra o Atlético Tucumán, da Argentina. E se o assunto é tradição, o gigante Boca Juniors recebe em La Bombonera o time colombiano do Júnior Barranquilla pelo grupo oito, o mesmo do Palmeiras.

E a noite de futebol não fica só na Libertadores. Na Copa do Brasil, briga de gigantes na Arena da Baixada. O Atlético Paranaense recebe o São Paulo no jogo de ida da quarta fase. Já em Minas Gerais, o Atlético Mineiro tem compromisso contra o Ferroviário, do Ceará.