Emery Costa

Do professor Aluísio Barros depois de percorrer o itinerário entre sua casa e a casa de Ivoneth Paula e de vê uma profusão de out-doors de vereadores se dizendo o primeiro lugar nas suas ações, ele (Aluísio) ficou se perguntando: “esses edís (sem trocadilho) atuam em qual Câmara Municipal?”.

GENÁRIO & ANA

O casal de médicos mossoroenses fechou o ano de 2015 recém-encerrado tendo visto passar os seus 39 anos de formados. Seus diplomas foram concedidos pela Universidade Federal da Paraíba. O Dr. Genário é psiquiatra e a Dra. Ana Medeiros é pediatra. Neste 2016 estão entrando no seu ano 40 na atividade médica. Parabéns.

PADRES

Dom Mariano Manzana, bispo diocesano de Mossoró, já contabiliza a essa altura nada menos de 60 padres sob o seu comando. Não é o quantitativo ideal, mas a estatística revela que seu objetivo de sempre formar novos sacerdotes para nossas paróquias está sendo alcançado.

PARTIDO

O PRB mossoroense já adotou algumas posições no que diz respeito a 2016: 1) só quer distância do prefeito Franciso José da Silveira Júnior; 2) não vai apresentar nomes para a sucessão  municipal (prefeito) e 3) reforçará sua chapa de vereadores: Raério Cabeção, Gerson Nóbrega, Gilson Cardoso, Arlindo Fulgêncio dentre outros.

PAI ETERNO

Competiu ao padre Carlinhos Dantas assumir a presidência da solenidade de instalação da Comunidade do Divino Pai Eterno no bairro Nova Mossoró. A equipe de liturgia da capela de São Francisco foi coadjuvante nesta solenidade. O  momento de louvor ficou à cargo do ministério da música da Missão Fides In Deum.

OBRAS

Na administração pública por aqui eu já escutara falar muitas das vezes que existiam obras inacabadas. Mas, obras anunciadas com toda pompa e circunstância e não realizadas eu nunca ouvira falar. É a primeira vez.

INFERNO

Eu há tempos que não ando por lá, mas quem está em Tibau ou praias adjacentes me diz aqui que os chamados “paredões de som” transformaram aquele outrora paraíso do Atlântico num inferno. Alô Polícia Ambiental!!!!!!

SALÁRIO

De um cancioneiro popular: “o que dá prá rir dá prá chorar”. Salário mínimo de 880 reais.

ALBERTO CÉSAR

No feriado de fim de ano Mossoró perdeu o cantor e músico Alberto César que se notabilizou nas noites mossoroenses. Ele foi alcançado por um enfarte fulminante. Ele era destaque sempre em apresentações memoráveis no “Cândidos Restaurante”.

AVIÃO

Um cidadão que se autodenominou de Henrique, o Descolado, sentenciou no facebook: “O Brasil é como um avião onde metade dos passageiros torce pro avião cair (com eles dentro) porque não gostam do piloto”. E sabem que é mesmo!!!!!

ILUMINAÇÃO

Neste ano de 2016 serão  completados em 30 de dezembro os 100 anos desde que foi inaugurada a iluminação pública em Mossoró. Corria o ano de 1916. Em princípio eram 120 lâmpadas de 32 velas cobrindo apenas a área urbanística. Essa é que é a história.

PADRE SÁTIRO

Reflexão do padre Sátiro Cavalcanti Dantas do final do ano passado para o início de 2016: “”Ninguém pode pôr limites ao Amor de Deus que está sempre pronto a perdoar” – Papa Francisco. E acresce Sátiro: “digo eu, portanto, quem somos nós para condenar?”.