terça-feira , 25 de junho de 2019
Home / Destaques / Operação Verão combaterá transporte clandestino de turistas
Fiscalização será intensificada em pontos estratégicos do litoral
Fiscalização será intensificada em pontos estratégicos do litoral

Operação Verão combaterá transporte clandestino de turistas

A Operação Verão passará a combater o transporte clandestino de turistas. Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (4) entre o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e Sindicato dos Bugueiros Profissionais (Sindgubby), ficou acertado que a operação direcionará suas abordagens a buggys, vans e similares.

Os representantes do CPRE afirmaram que a operação vai intensificar a fiscalização não apenas nas irregularidades do transporte, mas também na verificação de ocorrências criminais e administrativas dos veículos, condutores e passageiros como forma de dar mais segurança para os turistas e profissionais que atuam no setor.

O assessor jurídico do Sindbuggy, Luis Gomes, afirmou que a reunião foi produtiva, que a Operação Verão vai atender à pauta do Sindicato.

“Intermediamos essa negociação em que só quem ganha é a população. Quem está errado, vai ser punido. A Operação Verão é mais um trabalho bem sucedido do governador Robinson Faria e entendemos que incluir também o transporte de turistas vai garantir mais segurança para todos”, afirmou.