quarta-feira , 19 de dezembro de 2018
Home / Cotidiano / ONG que cuida de animais pede doações após assalto em Mossoró
Criminosos roubaram portas, ração e dois animais da instituição.
Criminosos roubaram portas, ração e dois animais da instituição.

ONG que cuida de animais pede doações após assalto em Mossoró

A ONG Amigos da Esperança (ADE), que cuida de gatos e cachorros abandonados em Mossoró, iniciou campanha de arrecadação de doações após assalto ocorrido na semana passada, dia 03 de abril. Criminosos invadiram a casa onde funciona temporariamente o projeto, em um sitio localizado no Km 25 da BR304, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, e roubaram todas as portas da residência, além do estoque de ração e um casal de animais da raça Collie.

Os bandidos ainda soltaram todos os outros cachorros que estavam no abrigo. Os animais correram risco de serem atropelados, mas foram resgatados pela equipe da ONG. Os dois cachorros roubados possuem chip de identificação e rastreamento, mas a ADE ainda não conseguiu localizá- los.

“É um absurdo, uma maldade sem tamanho. Quando chegamos na casa no dia seguinte tinham levado todas as portas e a ração que conseguimos através de doação. Mas o pior é terem roubado os animais. Eles estavam fazendo um tratamento, que foi interrompido pelos bandidos, prejudicando a saúde deles”, conta Carmen Lorenza, uma das organizadoras da ONG.

Carmen Lorenza conta que, por serem animais de uma raça valiosa, os criminosos podem ter levado o casal de Collies na esperança de reproduzi-los para comercialização dos filhotes. No entanto, ela informa que a fêmea é castrada.

Campanha pela construção de sede própria

A ADE é mantida através de doações e vive em campanha permanente por doações de itens como ração e medicamentos. Agora, a ONG busca contribuições para construção de uma sede adequada em Mossoró.

“Conseguimos um terreno, doado à ONG, e agora precisamos da planta do prédio, de material de construção e da parte elétrica, além de ração e medicamentos. Pedimos a ajuda de todos em prol dos animais”, afirma Carmen Lorenza.

Aqueles que desejarem contribuir com o abrigo ou tiverem informações sobre os cães roubados podem entrar em contato com a ADE pelos telefones (84) 99627 – 3999 (whatsapp) ou pelo (84) 988671559.