ONDA DE VIOLÊNCIA – Mossoró tem semana com 19 feridos a bala e média de um homicídio por dia

O balanço da semana mostra números alarmantes que confirmam a existência de uma onda desenfreada de violência que atinge a cidade de Mossoró.

Desde a última terça-feira Mossoró registrou 19 pessoas feridas a bala das quais oito morreram, o que dá uma média de mais de um homicídio por dia na principal cidade do interior do Rio Grande do Norte.

O caso mais grave se deu na noite do último sábado quando cinco jovens foram executados num baile funk realizado no bairro Boa Vista (VER MATÉRIA). No mesmo incidente, outras seis pessoas saíram feridas.

Os casos se espalharam em pontos distintos da cidade. Além da chacina no Boa Vista, foram registrados casos de violência nos bairros Doze Anos, Alto de São Manoel. Papoco, Bom Jardim. Malvinas e nos conjuntos Redenção, Abolição IV.

Com o crescimento dos casos de violência na cidade a população começa a reagir a falta de ações do Governo do Estado.

Sem investimentos satisfatórios, a sociedade local tem acompanhado o crescimento desenfreado da violência na expectativa de uma resposta imediata. Além de homicídios e tentativa de homicídios a cidade acompanha um cenário de assaltos, invasão de residências e ataques a estrutura pública com incêndios, numa mostra clara de perda de controle das autoridades.

A expectativa é de que o governador Robinson Faria se manifeste as respeito da onda de violência que atinge a cidade e anuncie medidas que sejam aplicadas a cidade.

 

  • Veja a lista das pessoas feridas ou mortas em Mossoró no decorrer da última semana

– Terça-feira – Homicídio no bairro Doze Anos – Roberto Wagner Vieira Soares, 36, foi executado por dois indivíduos que circulavam numa motocicleta.

– Quarta-feira – Tentativa de homicídio no bairro Papôco. Jean Hernandes da Silva, 20, foi alvejado com um tiro de espingarda de fabricação caseira, na região lombar por dois indivíduos que estavam a pé.

– Quarta-feira – Homicídio – Um homem não identificado foi morto a tiros no bairro Bom Jardim quando tentava tomar uma moto de assalto e foi surpreendido por um popular.

– Quarta-feira – Homicídio – Francisco Jefferson Bernardo da Silva, 19, foi baleado no bairro Malvinas e morreu a caminho do hospital.

– Sábado – Tentativa de homicídio durante assalto – O empresário Antônio Enéias Melo Mendes, 58, é alvejado com dois tiros durante assalto registrado numa fazenda no conjunto Abolição IV.

– Sábado – Alvo de bala perdida – Um adolescente de 17 anos, e identidade preservada, foi baleado na calçada de casa no bairro Alto São Manoel, Zona Leste da cidade.

– Sábado – Alvos de balas perdidas – Felipe Maniçoba de Oliveira, 25, e Fernando Carlos Bezerra do Vale, 32, são atingidos por bala perdida durante tentativa de homicídio registrada no conjunto Redenção.

– Sábado – Chacina – Israel Gomes Bezerra, 19, Eriely Amanda, 19, Eduardo Nunes Farias, 19, Kaynnã Gomes, 16, e Jocie Morais da Fonseca, 20, morrem durante atentado a um baile funk no bairro Boa Vista. No atentado saíram feridos Gabriela Almeida, 24, Emerson Pablo, 23, Artur Deivid de Araújo Almeida, 21, Ketler de Sousa, João Felipe C. da Silva, 21 e Lucas Lima Rezende, 21.