sábado , 14 de dezembro de 2019
Home / Destaques / OBVIO RN registra 28 mortes matadas no FDS 23-25 de março de 2018
WhatsApp Image 2018-03-26 at 09.26.00-2

OBVIO RN registra 28 mortes matadas no FDS 23-25 de março de 2018

O Observatório da Violência do RN, Instituto Marcos Medeiros Dionísio Caldas, Grupo de Pesquisa da UFERSA (Universidade Federal Rural do Semi-Àrido), divulga mais um conjunto de dados sobre a violência homicida potiguar.
O Banco de Dados do OBVIO – Observatório da Violência do RN é obtido por meio do tratamento interpolado e parametrizado de dados de diversas fontes (Datasus, Dados da Segurança Pública, ITEP, SISOBI, Ministério Público e algumas fontes jornalísticas previamente credenciadas), oriundas de um processo de coleta denominado Plataforma Multifonte criado por Ivenio Dieb Hermes e Marcos Dionisio (In memorian).
Para a construção de conceitos e diagnósticos contextuais de complexidade, a consolidação dos dados e a produção das informações é feita por meio da Metodologia Metadados, interdisciplinarizando e transdisciplinarizando conhecimentos e saberes diversos de forma dinâmica e integrada para a celeridade e a devida credibilidade dos resultados.
As análises produzidas pelos pesquisadores do OBVIO são coordenadas e organizadas pelo Prof. Dr. Thadeu Brandão e pelo Prof. Esp. Ivenio Hermes.