domingo , 21 de outubro de 2018
Home / Destaques / OBVIO RN lança nova Revista Especial em 2018: “Pólos da Violência do RN”
WhatsApp Image 2018-03-27 at 19.37.02

OBVIO RN lança nova Revista Especial em 2018: “Pólos da Violência do RN”

OBVIUM: POLOS DA VIOLÊNCIA DO RN 

O OBVIO, Observatório da Violência do Rio Grande do Norte, Instituto Marcos Dionísio Medeiros Caldas, lança mais uma publicação exclusiva. Desta feita, trazemos nossa 6ª Revista Especial OBVIUM: POLOS DA VIOLÊNCIA, tratando dos três municípios de maior vitimização de CVLIs (Condutas Violentas Letais Intencionais) no RN.

Contemplamos neste estudo pormenorizado dos bairros das cidades de Natal, Mossoró e Parnamirim, onde apontamos por meio de tabelas e gráficos a espacialidade da violência homicida (cidade a cidade, bairro a bairro e região a região), além de outras variáveis sempre trazidas por este Observatório. Notadamente, o leitor, leigo ou não, terá em mãos um trabalho gráfico de qualidade, uma acuidade estatística rigorosamente auditada por técnicos da UFERSA (Universidade Federal Rural do Semi-Àrido), do TJRN (Tribunal de Justiça do RN), do MPRN (Ministério Público do RN) e da OAB (Ordem dos Advogados do RN).

Além disso, uma grande equipe que envolvem: estatísticos, gestores da segurança, juristas, além dos componentes do Grupo de Pesquisa OBVIO RN (cadastrado no CNPQ), docentes doutores e mestres, além de mestrandos e graduandos, compõem um grupo interdisciplinar que, a serviço da sociedade e sem ônus algum, mantêm a transparência dos dados dos CVLIs no RN.

Leia e faça o download da revista em http://bibliografia t.ly/2GfwR1W